Andréa Trindade
Capital e interior
Oficiais de Justiça da Bahia paralisam as atividades na próxima segunda-feira (28)
No dia 2 de dezembro haverá reunião de avaliação do movimento na sede do Sinpojud, a partir das 9h.
Oficiais de Justiça da capital e interior aprovaram a proposta de paralisação das atividades a partir da próxima segunda-feira (28). A decisão foi aprovada durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), na última segunda-feira (21).
No dia 2 de dezembro haverá reunião de avaliação do movimento na sede do Sinpojud, a partir das 9h.
A paralisação dos oficiais é um protesto contra a falta de segurança, o valor da indenização de transporte que não supre a despesa gasta no cumprimento das diligências, alta demanda de mandados a cumprir, falta de pessoal e condições precárias de trabalho. De acordo com o sindicato, os oficiais utilizam veículo particular a serviço do Estado.
Ainda de acordo com o Sinpojud, na questão da segurança, “os oficiais de Justiça sugeriram o mapeamento das áreas de riscos de cada comarca, audiência com o Secretário de segurança pública, equipamentos de segurança (colete a prova de bala e gravador de voz), central telefônica de apoio dos PMs aos Oficiais de Justiça, além da realização de audiência pública com o Ministério Público, com a Presidência do Tribunal de Justiça e o executivo”.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes