O cantor de arrocha gospel, Robério Conceição de Lima, morador da Rua Baliza, no bairro Conceição, em Feira de Santana, relatou em entrevista ao Acorda Cidade que está vivenciando uma situação muito difícil.
Há oito meses o cantor está desempregado e atualmente mora com seus pais, Maria Francisca e Francisco Ferreira de Lima. A família tem passado grandes dificuldades financeiras e problemas de saúde.
“Comecei a cantar profissionalmente com 21 anos, meu estilo musical é o arrocha romântico. Em 2021 fizemos um novo projeto, o ‘Bel’. Nesse projeto faço dois trabalhos, canto o arrocha gospel e faço também o arrocha romântico. Agora estamos gravando a música ‘Agora somos ex’, mas devido a um problema de saúde que eu tive nas pernas, não pude gravar. Eu nasci doente, já fui internado por 12 anos no Hospital Geral Clériston Andrade. E recentemente eu comecei a sentir uma dormência nos pés, fui à UPA da Queimadinha, mas não resolveu o meu problema. Fui à UPA do Clériston em busca de um ortopedista, e não fui atendido, porque me falaram que o meu caso não era de emergência”, disse.
Robério relatou que ficou desempregado após o estado de saúde do seu pai.
“Quando meu pai ficou doente, por conta de um acidente que ele teve há 20 anos, eu tive que parar a carreira e cuidar do meu pai. Quando eu tava cantando em barzinhos eu tinha um cachê de R$400,00 para tocar oito horas de relógio e pelo menos tínhamos o que comer e agora todo mundo tá parado”, disse.
O cantor compartilhou com o Acorda Cidade que não tem geladeira em casa e que precisa de fraldas para seu pai e alimentos.
“Aqui em casa vivem três pessoas: eu, minha mãe e o meu pai. E estou passando por muitas dificuldades na área financeira. Aqui em Feira de Santana existem alguns artistas que conseguem se dar bem na vida, por exemplo, eu tenho Thiago Aquino como uma referência de artista e cantor, porque ele sofreu humilhação na vida e venceu. Aqui já estamos três dias sem comer. Meu pai tá nessa situação, faltam fraldas, falta alimento, a gente não tem geladeira dentro de casa. A maioria das coisas daqui de casa meu pai quebrou tudo, por conta de um problema psicológico”, descreveu.
A rotina tem sido muito difícil, destacou o cantor. “A nossa casa está em risco. Se der uma chuva forte molha tudo. A casa precisa passar por uma reforma e por melhorias”.
Apesar da dificuldade, Robério acredita que sairá dessa situação.
“Tenho muita fé em Deus. Agradeço ao meu produtor musical que é o Danilo Gravações, do Jardim Cruzeiro, uma pessoa evangélica e que tem me apoiado muito. Às vezes eu penso em desistir, já tentei tirar a minha vida três vezes, tentei cortar os pulsos em um momento de desespero. Eu vejo meu pai passar fome, vejo minha mãe passar fome, e eu estou sem poder fazer nada, vivendo de doações dos outros”, lamentou.
Quem puder ajudar Robério e sua família pode fazer doações no endereço localizado na rua: Baliza, nº 49, bairro Conceição II. Ou entrar em contato pelo WhatsApp: 75 9 8349-5435/75 9 8103-2170.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram