Bahia

Fifa e comitê local da copa do Mundo 2014 visitam obras da Fonte Nova

O acompanhamento in loco tem o intuito de saber o que o poder público e as empresas contratadas para executar as obras estão fazendo para acelerar os trabalhos e contribuir para que, em junho de 2012, Salvador seja anunciada oficialmente como sede da Copa das Confederações.

Acorda Cidade

 

Para verificar a execução das obras com vistas a assegurar que a Arena Fonte Nova esteja pronta a tempo de sediar a Copa das Confederações da FIFA 2013, a Comissão Especial de Monitoramento da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), composta por integrantes da instituição e do Comitê Organizador Local (COL), esteve em Salvador, nesta quinta-feira (17).
 
Acompanhados do governador Jaques Wagner, eles fizeram um sobrevoo na cidade e uma visita técnica ao canteiro de obras da arena. Na ocasião, o grupo assistiu a uma apresentação feita por representantes do consórcio responsável pelas obras e do Governo do Estado, sobre o andamento dos projetos, inclusive, de mobilidade urbana.
 
De acordo com o diretor executivo de operações do COL, Ricardo Trade, o acompanhamento in loco tem o intuito de saber o que o poder público e as empresas contratadas para executar as obras estão fazendo para acelerar os trabalhos e contribuir para que, em junho de 2012, Salvador seja anunciada oficialmente como sede da Copa das Confederações.
 
“A impressão foi excelente. A apresentação foi muito boa, mostrou quais passos estão sendo dados. A ideia agora é monitorarmos mensalmente, até que possamos ter a certeza da entrega da arena dentro do prazo para a Copa das Confederações”, disse Trade.
 
O diretor de marketing da Arena Fonte Nova, Lino Cardoso, afirmou que 35% das obras foi concluído. “Estamos em ritmo acelerado com 1.400 pessoas trabalhando. Nosso objetivo é entregar a arena em tempo de sediar a Copa das Confederações”.
 
Durante fala à comissão, o governador reiterou o compromisso do governo estadual em acompanhar de perto a execução dos trabalhos e manter o ritmo acelerado das obras. “Temos um compromisso com o povo baiano. Estamos com duas empreiteiras importantes do Brasil: a OAS e a Odebrecht, que são duas empresas sérias. Esta parceria é muito firme. Em dezembro de 2012 teremos a grama crescendo aqui. Quero reafirmar esse compromisso”.
 
O governador também informou aos integrantes da comissão que nesta sexta-feira (18), a presidente Dilma Roussef estará em Salvador para anunciar o pacote de mobilidade para Salvador da ordem de R$ 2,3 bilhões.
 
Também participaram da recepção aos membros da FIFA e do COL os secretários estaduais Nilton Vasconcelos (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), Robinson Almeida (Comunicação Social), Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano) e Ney Campello (para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014), além de representantes da Prefeitura de Salvador.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários