Feira de Santana

Diretor aponta supostas irregularidades do Secofs

Uma ação em tramitação na 3ª Vara da justiça do Trabalho em Feira visa discutir as denúncias.

Diretor aponta supostas irregularidades do Secofs
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o diretor tesoureiro do Sindicato dos Comerciários, Gilson Santos Silva, apontou supostas irregularidades no Sindicato dos Empregados do Comércio de Feira de Santana (Secofs).

Dentre as principais denúncias, estão débitos junto ao INSS acerca da remuneração mensal do presidente do sindicato. Uma ação já está em tramitação visando discutir as denúncias na 3ª Vara da Justiça do Trabalho em Feira de Santana.

“A diretoria identificando essas irregularidade, juntamente ao Departamento Jurídico, ele fez uma atrocidade, rescindiu o contrato do jurídico, porque o jurídico resolveu apoiar a diretoria, a mim, que sou o diretor tesoureiro, quando percebeu as irregularidades, por questão de dar uma satisfação ao comerciário,” revelou Gilson Santos Silva.

Conforme o diretor Gilson Silva, o comerciário não pode pagar pelas irregularidades da presidência.

“O Sindicato é gestor do dinheiro do comerciário e não é justo um presidente ganhar um salário tão alto. São muitas irregularidades, ele vem dizendo que não tem sentido, nós estamos aqui com todas as provas, inclusive já foi judicializado e a verdade vai aparecer, porque nós que estamos hoje aqui, denunciando isso, é para que os sindicatos tenham lisura, principalmente o que a gente faz parte. Existem pessoas boas dentro do Sindicato, se o presidente fez as irregularidades dele junto a equipe dele, ele tem que pagar por isso e o comerciário não pode pagar por isso,” frisou.

Em nota, o presidente do Secofs, Antônio Cedraz informou:

O SECOFS – Sindicato dos Comerciários de Feira de Santana ao longo dos seus 51 anos de fundação, vem sendo uma instituição limpa e idônea, que representa os trabalhadores do comércio de Feira de Santana com os princípios de transparência e da responsabilidade fiscal.

O sindicato vem ao público comunicar que as denúncias feitas pelo tesoureiro Gilson dos Santos Silva são inverídicas e sem nenhum embasamento legal e tem como simples objetivo causar autopromoção e promover instabilidade na administração.

O Secofs condena tais atitudes e informa que já está tomando todas as medidas legais necessárias para que o Sr. Gilson dos Santos Silva apresente provas e sofra as consequências pertinentes às suas falsas acusações.

Quanto aos infortúnios ataques pessoais destinados ao atual presidente, diretoria e membros da administração, o Secofs repudia tal atitude, principalmente este, vindo de um membro que integra o atual quadro de colaboradores do sindicato.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Reis

Denúncias que se somam e nada resolve e ninguém vai preso. Anos passados e “tudo continua como antes no quartel de Abrantes”. Já li sobre isto ou é engano?

João Paulo

Sindicatos em geral tem que ser extinto.

Maria Clara

O meu povo perece por falta de conhecimento. Pq não te calas

Raquel

Se acabar os sindicatos, quem vai lutar pelos direitos dos comerciarios ? É tudo que os comerciantes querem.

Sergio

Estou com Dr. Gilson a federal tem que baixar no sindicato, vários funcionários recebem altos salários inclusive os que foi demitidos… usufruíram de grandes desvios do Sincof, tem muita gente dentro da instituição recebendo grandes salários. Ministério público, e a Federal já era pra ter baixado a muito tempo no sindicato do comércio.

Ricardo

Na verdade se houver irregularidades nem o propio Gilson denunciante deve permanecer e sim retirar todos que estão.