Rumo ao Hexa!

Com um jeito cativante, professora se fantasia e faz a alegria da criançada vestida de Mascote da Copa

Daniela aproveita os momentos divertidos em sala de aula para gravar vídeos e os divulga em sua página no Instagram.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Desde que as aulas presenciais na rede municipal de Feira de Santana retornaram, a professora de educação infantil Daniela dos Reis Gonçalves, 35 anos, mais conhecida nas redes sociais como Danny Reys, adotou um jeito diferente e lúdico de ensinar as crianças durante as sextas-feiras.

Ele realiza o estágio na área de Pedagogia e está se formando este ano. Danny ensina na Creche Escola Rubens Cerqueira, e toda semana utiliza uma fantasia para fazer a alegria dos estudantes do grupo 4, para os quais dá aula na unidade.

Professora da rede municipal
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Estou no estágio, me graduando agora no final deste ano, e há 4 anos estou estagiando. Venho trabalhando todas as sextas-feiras o lúdico na educação infantil do município, na Creche Escola Rubens Cerqueira. Toda sexta-feira me visto a caráter, e durante a Copa do Mundo me visto de mascote do evento. Sou apaixonada pelo que faço, por tudo, sempre quis ensinar, principalmente a educação infantil”, ressaltou a professora estilosa.

Daniela aproveita os momentos divertidos em sala de aula para gravar vídeos e os divulga em sua página no Instagram chamada @amigos_da_prodanny, que busca além de trazer muita alegria, servir de inspiração para outras pessoas.

“Em março deste ano comecei a divulgar o dia a dia nas redes sociais, quando retornamos em setembro do ano passado eu decidi vir para a escola todas as sextas-feiras com uma fantasia. São muitas visualizações. Me visto não só com fantasias da Copa do Mundo, o evento é por conta do projeto que está sendo feito agora na escola, por isso já vim de jogadora e de mascote do Catar, que a sociedade não sabia esse ano qual era o mascote, e quando me viram pensaram que era o fantasminha, mas postei minha foto e do mascote, e as pessoas começaram a entender que era o mascote deste ano”, contou.

Com um jeito muito alegre, sempre sorridente, a professora do grupo 4 revelou ainda como surgem as ideias de fantasias.

Professora da rede municipal
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Isso me inspira a aprender e ensinar, se atualizar no tempo. As ideias surgem tão rápido, fico em casa pensando em como vou me fantasiar. Já vim de Nega Maluca, chapeuzinho vermelho, e vai surgindo, boto uma roupa lá, embolo tudo e dá certo. Vive sem vergonha de ser feliz, sou sempre alegre.”

Em casa, ela também encontra tempo para cuidar dos animais de estimação, sobretudo do Tiringa, que anda com ela para cima e para baixo, e já virou também o mascote da turminha.

Professora da rede municipal
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Amo meus bichinhos, tenho um gato e um cachorro que sou apaixonada. E a escola me deu essa oportunidade de estágio por ser educação infantil. Mas estou estudando, e de doida não tenho nada. As pessoas acham o máximo. Não tem tempo ruim. Alguns têm um olhar crítico, mas 50% abraça mesmo as ideias. Meu cachorro que me acompanha, me traz, me leva, está sempre comigo, anda comigo de moto, e tem Instagram também, o @tiriga02. Ele me deixa na escola e 16h ele vem me buscar. Foi um cachorro que peguei na rua e ele estava com câncer, gastei para fazer o tratamento de quimioterapia nele, e ele pegou todo esse amor com a gente. Já disse para a pró da escola que ano que vem ele já estuda, porque fez 3 anos, e a gente fez o aniversário dele aqui, que esse cachorro só falta falar”, brincou a professora.

Professora da rede municipal
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Daniela também vibra com o filho Daniel através das redes sociais e ligações por ele estar participando de um time de futebol em Camaçari, correndo atrás do sonho dele.

“Tenho um filho também, que é o Daniel, meu jogador caro, tem 15 anos e está em uma escolinha de futebol em Camaçari. Falo com ele pelas redes sociais. Ele está no Camaçariense Esporte Clube, em uma base, e mora lá. Correndo atrás do sonho dele, já tem cerca de 6 meses. Eu só tenho gratidão, curtam, comentem, e não tenham vergonha de ser feliz. Vamos rumo ao Hexa”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários