Política

Câmara aprova reajuste de 18% sobre os salários dos servidores

O projeto de lei foi votado na manhã desta quinta-feira (8).

Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana
Foto: Ascom/CMFS

Foi aprovado na manhã desta quinta-feira (8), na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de lei 104 de 2002, que determina o reajuste salarial de 18% sobre os salários dos servidores da Casa Legislativa.

De acordo com o vereador Luis Augusto Lulinha, líder da bancada governista, não houve nenhum tipo de dificuldade para a votação deste projeto, equiparando os vencimentos dos funcionários.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Como eles seriam beneficiados, todos estavam aqui pedindo apoio dos vereadores para a votação. A gente não colocou nenhuma dificuldade em poder votar este projeto, que é importante para os servidores da Casa”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

Secretaria da Mulher

Outro projeto que estava em pauta para ser votado hoje foi o da criação da Secretaria da Mulher de Feira de Santana, porém por falta de assinaturas suficientes, foi adiado para a próxima semana.

“Estávamos na expectativa de que fosse votado hoje também um projeto da Secretaria da Mulher, com emenda de Silvio Dias, que tentando anular a votação, colocou um ofício direcionando que seriam sete assinaturas e deu com seis, mas a gente descobriu, e José Carneiro fez um acordo aí para votar a Secretaria, que desde fevereiro do ano passado, em caráter de urgência, está aqui para ser votado com várias emendas de vereadores, mas não sei por qual motivo o vereador Silvio Dias é contra a criação da Secretaria da Mulher de Feira de Santana”, criticou o vereador Lulinha.

Na opinião dele, a criação da Secretaria da Mulher será muito importante para Feira de Santana.

“Ela hoje está sendo gerenciada pela vereadora licenciada Gerusa Sampaio, e depende de outras secretarias para poder andar. Mas acredito que terça-feira esse projeto vai ser colocado em pauta e aprovado.”

Virada de jogo

Questionado pelo Acorda Cidade, sobre os motivos pelos quais todos os projetos apresentados pelo Poder Executivo estão sendo aprovados sem dificuldade neste momento, o vereador creditou aos novos apoios conquistados pelo governo municipal.

“Nós tínhamos oito vereadores e ganhamos o apoio de mais três, comandados pelo presidente (Fernando Torres), que saiu lá do grupo dos aliados e hoje ele está favorável aos projetos da cidade, por entender que Feira de Santana é maior do que tudo. Precisava dessa votação desses projetos importantes para poder dar andamento nos seguimentos de desenvolvimento da cidade, pagamento de servidores públicos, do décimo, enfim, no geral, as obras acontecerem. As empresas já estão recebendo, já estão pagando os funcionários, que hoje estão todos alegres com dinheiro nas suas contas, e os que não estão, com certeza, daqui para segunda ou terça-feira estará tudo quitado e vão poder passar um Réveillon e um Natal bom, com seus recursos, como é feito em todos os anos”, declarou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários