Concursos

Edital do concurso da prefeitura de Feira de Santana deve sair só em 2012

O secretário municipal da Administração acredita que não é possível realizar o concurso este ano.

 

Andréa Trindade
 
O secretário municipal da Administração, João Marinho Gomes Júnior, informou ao Acorda Cidade que edital do concurso público da Prefeitura Municipal de Feira de Santana pode não vai sair este ano
 
 
Segundo ele, falta definição da Secretaria Municipal da Fazenda, quanto às vagas, por exemplo, e da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), organizadora do concurso
 
“Faltam alguns pequenos detalhes, mas a maioria das providências foram tomadas. Assim que tivermos condições haverá a divulgação do edital”, informou o secretário ao repórter Ed Santos.
 
 
Eleições
 
Ele acha que não é possível realizar o concurso este ano. O mesmo ressalta que por ser 2012 um ano de eleições municipais, as nomeações poderão ser feitas antes de 7 de julho. A partir desta data as nomeações são vetadas.
 
“Acreditamos que não seja possível realizar o concurso este ano, mas no início de 2012, haverá condições de realizar”, disse o secretário limitando o período de três meses para a conclusão do mesmo.
 
Criação de vagas Algumas das vagas que podem ser incluídas são para geólogo (2 vagas), engenheiro ambiental (2) biólogo (2) engenheiro agrônomo (2) e químico (2).
 
Aumento de vagas – A outra mudança que está sendo discutida é o aumento do número de vagas para assistente social, auditor fiscal, fiscal de obras e intérprete de libras, dentre outras.
 
Professor e coordenador pedagógicoEstão sendo oferecidas 50 vagas para professores, mas este número também pode aumentar. Segundo o Secretário Municipal de Educação, José Raimundo Azevedo, o número ideal seria 100 vagas para professor e 30 para coordenadores pedagógicos, mas para determinar esse aumento é preciso analisar com a Secretaria Municipal da Fazenda as condições do município de contratar essa quantidade de funcionários de uma vez.
 
Também está sendo estudada a necessidade de criar um cadastro de reserva. Seria uma opção para abrir mais vagas e chamar os aprovados à medida que a Secretaria da Fazenda fosse autorizando a contratação. Ouça neste sábado a entrevista completa com o secretário durante o programa Acorda Cidade, que vai ao ar das 6h às 9h na rádio Sociedade de Feira (970 AM) e pelo site www.acordacidade.com.br.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários