Toque Esportivo

Sem estrelas, Brasil pega Gabão em retorno ao continente africano

Após eliminação na Copa do Mundo de 2010, Seleção volta à África para a inauguração de estádio em Libreville, na capital do país

Acorda Cidade

Sem Neymar, Ronaldinho, Kaká… A Seleção Brasileira vai entrar em campo nesta quinta-feira, às 16h, na inauguração do Estádio L´Amitia, para encarar o Gabão, em Libreville. Essa será a primeira partida do time canarinho em solo africano após a derrota por 2 a 1 para a Holanda, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. E para fazer bonito e retribuir o carinho dos gaboneses, que fizeram festa na passagem da equipe pelo país, o comandante aposta no setor ofensivo formado por Hernanes, Bruno César, Hulk e Jonas.

E é justamente no retorno ao continente, que a Seleção pretende deixar uma outra impressão aos torcedores locais, assim como o Santos de Pelé, em 1967, no triunfo por 4 a 0 sobre os donos da casa.

No duelo diante dos donos da casa, a Seleção terá que superar os rivais e o estado do gramado do Estádio L´Amitia. A arena está em fase final de obras para a disputa da Copa Africana de Nações, em 2012, e o campo está em condições irregulares. Para se ter uma ideia, as equipes sequer fizeram o reconhecimento da arena na véspera do confronto (o Brasil treinou no estádio Augustin Monedan). Mano minimizou o problema.

"Não vimos o gramado ainda. Temos informações e por isso estamos fazendo o treino aqui neste estádio, justamente para não prejudicar essa condição. Todos esperavam uma situação melhor. As pessoas que organizaram o evento também, mas às vezes as coisas não acontecem como a gente quer", analisou. As informações são do Globo Esporte.com

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários