Feira de Santana

Obras do viaduto da Cidade Nova serão iniciadas após publicação no Diário Oficial, diz superintendente

O projeto foi aprovado na manhã desta quarta-feira (30).

Viaduto_edsantos_acordacidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou mais três projetos de suplementação orçamentária, entre eles, o projeto de recuperação de um dos viadutos do Complexo Viário Dr. Miraldo Gomes, localizado no bairro Cidade Nova. O valor liberado foi de R$ 5 milhões.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente de Operações e Manutenção da cidade, João Vianey, explicou que as obras deverão ser iniciadas assim que a suplementação for publicada no Diário Oficial.

Superintendente da Soma
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós estamos agora aguardando ter este trâmite burocrático entre a Câmara e a Prefeitura para que seja publicado pelo prefeito no Diário Oficial, esta suplementação e assim, a gente possa fazer a movimentação. O processo está pronto, nós temos um processo administrativo que envolve pareceres jurídicos, pareceres técnicos, e com a suplementação agora, a gente formaliza o contrato para que a gente possa dar continuidade na obra. Então dando este espaço, a gente vai finalizar o processo administrativo e a obra vai ter início logo que possível”, informou.

Ainda de acordo com o João Vianey, pelo cronograma feito, a duração das obras será de 90 dias.

“O cronograma do serviços está estimado em 90 dias porque é importante ressaltar que além da recuperação específica da viga, tem a substituição da viga, nós precisamos fazer as vias laterais, hoje nós temos uma via que inclusive foi feita uma matéria sobre a condição dela. Era uma via que nós lançamos um material fresado, então óbvio que não teria uma vida útil adequada, e dentro desse escopo previsto, tem a estruturação dessa via lateral com aqueles acessos para garantir o desvio adequadamente. Existe uma demolição parcial daquele viaduto, das vigas, essa remoção da viga é uma operação complicada porque a viga está fragilizada e nós vamos construir uma nova viga”, explicou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários