Acorda Cidade
A partir desta terça-feira (7), taxistas de diversas partes do país poderão participar de cursos de idiomas, gestão e empreendedorismo. A iniciativa, que faz parte do projeto Taxista Nota 10, tem como objetivo capacitar cerca de 80 mil taxistas para melhorar o atendimento aos turistas durante a Copa do Mundo de 2014. Na Bahia, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as matrículas devem ser abertas até dezembro deste ano.
“Esse será um grande legado de desenvolvimento que ficará após 2014 para toda a cadeia produtiva dos setores de turismo e produção associada, que reúne as atividades da economia criativa como entretenimento e artesanato”, afirma Luiz Barretto, presidente nacional do Sebrae.
Um dos principais focos de ensino está justamente no conhecimento de idiomas. Estão sendo elaborados cursos específicos de inglês e de espanhol,que terão duração de 120 horas e vocabulário personalizado, adaptado à linguagem e ao dia a dia do profissional. A outra ação que o Sebrae realiza, em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) é a elaboração de 15 edições do jornal Taxista Nota 10. O periódico deverá abordar diversos temas ligados à gestão e empreendedorismo, turismo, gestão financeira, administração do tempo, marketing pessoal, legislação, direção defensiva, condução econômica e primeiros socorros.
As inscrições nos cursos poderão ser feitas gratuitamente nas unidades do Sebrae em todo o Brasil. Também será possível realizar a matrícula por meio das centrais de atendimento do Sebrae (0800-570-0800) e do Sistema da Confederação Nacional do Transporte (0800-728-2891). As informações são da Agência Brasil