Com o registro de alagamentos e destruições causados pela chuva no último fim de semana, em Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB), voltou a pedir autorização da Câmara Municipal, para que consiga o empréstimo de recursos para o investimento em drenagens.
Em uma publicação na tarde desta segunda-feira (28), Colbert Martins fez um alerta para os problemas que precisam ser resolvidos, principalmente com o período chuvoso.
“Muita chuva em Feira de Santana nestes últimos dias. Estou aqui com o superintendente de Operações e Manutenção (Soma), João Vianey, para conversarmos sobre os alagamentos e problemas que vão ser resolvidos quando pudermos fazer a drenagem do município, mas por isso, é que pedimos recursos à Câmara para tomar dinheiro emprestado para fazer um grande sistema de drenagem na cidade”, disse o prefeito em vídeo (veja no final da matéria).
O prefeito convocou a participação do superintende da Soma, João Vianey, que explicou algumas situações enfrentadas nos últimos dias pela chuva, além dos problemas com a falta de drenagens em ruas da sede e distritos do município.
“Na sexta-feira (25), no fim do dia houve uma chuva concentrada, a nossa estação marcou 17 milímetros em uma hora e é uma chuva significativa. Tivemos situações que são recorrentes, que se repetiram de fevereiro como a situação da Rua Eduardo Fróes da Mota, em Humildes que afetou várias famílias, além de que há situações que são imprescindíveis no plano de drenagem que envolvem a lagoa do Chico Maia que tivemos acúmulo de água, na Avenida Fraga Maia próximo ao Conjunto João Paulo, tivemos acúmulo de água na Avenida Maria Quitéria próximo a Rua da Concórdia onde estamos recuperando a caixa de amortecimento no canteiro central que é uma situação que ocorre. Também o Feira IV que houve a intervenção da ponte com acúmulo de água, o canal do Feira X que quase transbordou. Após a chuva as águas foram dissipando, o fim de semana foi uma chuva moderada e baixa, mas tivemos essas situações e o IMET já nos apresentou um novo alerta de previsões de chuva para esta semana, especialmente de hoje para amanhã”, relatou Vianey.
Colbert disse ainda que é de suma importância que a Câmara Municipal aprove o pedido de empréstimo, e destacou o apoio dos órgãos fiscalizadores neste momento.
“Tivemos diversos problemas, e isso só se resolve com um grande investimento que está na Câmara aguardando a autorização para que possamos tomar dinheiro para gastar fazendo tudo o que é necessário para a drenagem. Nossa defesa está atenda, a Soma para ajudar, intervir e diminuir essa dificuldade de cada um de vocês. Pedimos a Câmara mais uma vez, aprovem o que é para nossa terra”, finalizou.
Confira o vídeo completo:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram