Acorda Cidade
Seja bem-vindo ao G-4, rubro-negro! Numa partida impecável, tanto nas arquibancadas quanto no gramado, e recheada de gols, o Vitória não tomou conhecimento do já rebaixado Salgueiro e goleou por 5 a 1, nesta terça-feira (4). Fábio Santos, Marquinhos, Gilberto, Fernandinho e Neto Baiano marcaram os gols, numa noite em que a torcida do Vitória lotou o Barradão e brilhou. Fabrício descontou para o Salgueiro ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Vitória assume a quarta colocação, com 53 pontos, e dorme no G-4. A vaga provisória pode ser legitimada se o Americana só empatar com a Ponte Preta, neste sábado. O Salgueiro é o vice-lanterna, com 26. Na próxima terça-feira, o Vitória encara mais uma decisão na Série B. O duelo é justo contra o Americana, que briga com o time baiano por uma vaga na elite. Já o Salgueiro, no mesmo dia, recebe o Bragantino. Os jogos valem pela 35ª rodada da Segundona.
Empurrado pela torcida, que compareceu em peso no Barradão, o time do Vitória demonstrou que entrou em campo disposto a vencer. Depois de algumas chegadas pelo lado, o Rubro-negro baiano abriu o placar aos 11
minutos. Depois de um belo lançamento de Fernandinho, Geovanni ajeitou de cabeça e Fábio Santos, na segunda tentativa, estufou as redes. Explosão nas arquibancadas do Barradão.
Desnorteado, o Salgueiro não levava perigo. Por outro lado, o Vitória continuava ligado no jogo e querendo mais. E esse mais veio aos 14 minutos, quando Marquinhos dominou na área, tirou da marcação e colocou no ângulo. Um golaço! O Salgueiro respondeu aos 17, em sua primeira jogada de ataque. Diego Paulista arriscou de fora da área, a bola resvalou na marcação e bateu no travessão.
A tranquilidade do Vitória no placar tornou o jogo morno. A mando de Benazzi, o time recuou para aproveitar os contra-golpes. Do outro lado, a má qualidade do Salgueiro não sinalizava perigo. Assim, não demorou para chegar o terceiro. Aos 36, Fernandinho entrou livre na área, driblou o goleiro e tocou para o gol. Alexandre tentou cortar, mas mandou para dentro. No fim do primeiro, o Vitória relaxou e o Salgueiro aproveitou para diminuir com Fabrício, de cabeça.
O gol do Salgueiro nos minutos finais do segundo tempo não trouxe ânimo aos pernambucanos. Para o Vitória, foi apenas um acidente. Tanto é que o Rubro-negro voltou do intervalo disposto a construir uma goleada. Gabriel Paulista tentou deixar o seu aos três minutos, mas quem marcou foi Gilberto, aos 11. O meia disparou pelo meio, colocou entre as pernas da marcação e, de perna direita, estufou as redes do goleiro Luciano. Foi o segundo gol dele na Série B.
Virou treino. Abatido com o rebaixamento e sem condições de reagir frente ao Vitória, restava ao Salgueiro tocar a bola, apertar a marcação para não tomar mais e esperar o final do jogo. Os pernambucanos tiveram uma chance isolada aos 24 minutos, quando Fabrício dividiu com Luciano e Gabriel Paulista salvou em cima da linha. O Vitória respondeu com gol. Aos 30, Neto Baiano, que entrou no lugar de Fábio Santos, recebe na grande área, se livrou a marcação e mandou para o fundo do gol. Daí em diante, foi só esperar o fim do jogo e comemorar o resultado. As informações são do Correio.