Feira de Santana

Vereador emite nota após polêmica sobre 'xixi de mulheres e mudança de sexo de peixes em rio'

Jurandy também conversou com o Acorda Cidade e declarou que não houve a intenção de ofender as mulheres, e sim trazer o alerta as autoridades do município quanto a poluição do Rio Jacuípe.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Após a repercussão de uma fala que chamou atenção de internautas e telespectadores, de que o “xixi de mulheres faz diversos peixes mudarem de sexo no Rio Jacuípe” (reveja aqui), o vereador da Câmara Municipal de Feira de Santana, Jurandy Carvalho (PL), emitiu uma nota em sua página no Instagram, na noite de quarta-feira (23).

Em nota oficial, Jurandy Carvalho informou que chamou a atenção a falta de informação de alguns internautas sobre o seu relato. Ele disse ainda, que há fundação científica em sua fala, e lamentou o preconceito após o seu discurso. Confira a nota na íntegra:

“Chama a atenção a falta de informação por parte de muitos internautas sobre o meu discurso em que alerto sobre os impactos e danos a vida marinha, causados por medicamentos contraceptivos, descartados inclusive por vias urinárias em rios, lagos, etc.

Existe fundamentação científica de pesquisadores da Universidade de York, na Inglaterra e até mesmo insumos comercializados para tal finalidade, usados principalmente em criação de tilápia em cativeiro.

Lamento a insensatez de muitos, que ao invés de verificar o nosso alerta, formam opinião por puro preconceito e não por um fato.

Outros na sanha de me atacarem, acham que me atingem com palavras de baixo calão ou comentários vazios.

O meu compromisso sempre foi e será com o povo de nossa cidade, em especial da zona rural, a quem, orgulhosamente represento e está sendo prejudicada pela extinção de algumas espécies de peixe”.

O vereador também conversou com o Acorda Cidade e declarou que não houve a intenção de ofender as mulheres, e sim trazer o alerta as autoridades do município quanto a poluição do Rio Jacuípe.

“Brigamos contra a poluição no rio há muito tempo e podemos afirmar que remédios anticoncepcionais podem causar um efeito nos peixes. Peço desculpas as mulheres, não quis dizer que são elas que poluem e sim os resíduos dos anticoncepcionais. Feira de Santana não tem o tratamento 100% do esgotamento sanitário e esses descartes de urina acaba indo para o rio”, pontuou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários