Feira de Santana

Concurso de Fotografias de escola municipal premia estudantes no distrito de Humildes

Alguns profissionais de comunicação e fotógrafos, a exemplo do repórter fotográfico Ed Santos, do Acorda Cidade, também foram homenageados pelos estudantes.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Concurso de Fotografias da Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, localizada no distrito de Humildes, em Feira de Santana, premiou nesta quarta-feira (23) cerca de 30 estudantes cujos trabalhos foram selecionados por uma comissão técnica.

Entre os selecionados, cinco fotografias tiveram destaque, e o primeiro lugar foi para a estudante do 9º ano do ensino fundamental Ivete Pereira.

“A minha fotografia foi da Lagoa Subaé, na BR-101. Eu gosto muito de tirar fotos de paisagem, então eu aproveitei que o professor passou esse trabalho e decidi mandar fotos da Lagoa Subaé. Eu não esperava ter ganhado o primeiro lugar e estou muito feliz. Foi a primeira vez, eu nunca tinha participado de nenhum outro concurso antes. Eu estudo o 9º ano, é uma escola muito legal e gosto muito de estudar aqui”, afirmou a campeã.

Ela revelou que sempre gostou de fotografias e isso a motivou a participar do concurso. “Eu sempre quis ser modelo e cantora ao mesmo tempo, desde pequenininha eu sempre tirei fotos, brincava de desfiles junto com minha irmã e gosto muito de fotografias”, contou.

O professor Reginaldo da Silva Santos, idealizador do concurso contou que a ideia do concurso surgiu na aula de artes.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu sou professor de artes aqui na escola. E dentro da disciplina tem as aulas de fotografias, tivemos rodas de conversas e depois oficinas. A atividade prática seria produzir fotografias daqui de Humildes, com o tema do Meio Ambiente. E foi surpreendente, pois as fotos, apesar de terem sido feitas em celular, foram maravilhosas e de coisas que inclusive a gente não conhecia do distrito”, contou.

Ele enfatizou que as imagens produzidas pelos estudantes deixou a organização do concurso muito satisfeita.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estamos bastante felizes com o resultado, os alunos também se empenharam muito, e alguns tomaram celulares emprestados de colegas para poderem fazer as tarefas, e estão aqui os resultados. Nós fizemos um júri com profissionais técnicos, como fotojornalistas e jornalistas profissionais de Feira de Santana, e foram eles que escolheram as fotografias. Eu não tive nenhuma participação no processo de escolha. Depois eles mandaram as fotos para serem apresentadas hoje, e os alunos não sabiam que seriam premiados hoje, quem ganhou ficou sabendo durante o evento”, relatou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Entre os prêmios para os primeiros cinco colocados, está duas telas famosas, além de caixas de som, caixas de bombons, dentre outros. Alguns profissionais de comunicação e fotógrafos, a exemplo do repórter fotográfico Ed Santos, do Acorda Cidade, também foram homenageados pelos estudantes.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eles foram homenageados pelo brilhante trabalho que vêm fazendo na Bahia e no Brasil. Ed Santos faz a cobertura dos eventos, e os alunos o acompanham, e ele é muito generoso e gentil com os alunos, que ficam encantados e resolveram homenageá-lo”, completou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários