Política

Encabeçada por Jaques Wagner, lista do PT baiano na transição de Lula aumenta

Entre os políticos baianos do PT que foram anunciados pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, está o deputado Zé Neto.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com a indicação do senador Jaques Wagner para compor a equipe de transição no grupo técnico intitulado “Centro de Governo” do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, outros nomes de parlamentares do Partido dos Trabalhadores da Bahia também foram indicados para compor a equipe de transição.

Em nota, o senador Wagner afirmou estar honrado com o convite para contribuir com a transição de governo. “Coloco minha experiência política de parlamentar, ex-governador e ex-ministro à disposição para contribuir com esse importante momento de reconstrução do Brasil”.

Entre os políticos baianos do Partido dos Trabalhadores que foram anunciados pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, estão os deputados federais Afonso Florence (PT) e Waldenor Pereira (PT) nos grupos de cidades, o deputado federal Zé Neto para a Indústria, Comércio e Serviços, além do deputado federal Jorge Solla, que foi oficialmente nomeado para integrar o grupo de saúde.

Jorge Solla agradeceu o convite e afirmou que os trabalhos foram iniciados logo após a vitória de Lula no segundo turno. “Vamos aprofundar nossa participação nesse trabalho, para arrumar a casa e garantir que, já nos primeiros dias de governo, o povo brasileiro sinta a resposta na melhoria dos serviços de saúde”, afirmou o parlamentar, que destacou os grandes desafios que a equipe enfrentará por conta do descaso do governo de Jair Bolsonaro: “Os desafios são gigantes e lamentavelmente o orçamento da saúde deixado por Bolsonaro está subdimensionado em cerca de R$ 23 milhões. Vamos atuar em nosso mandato para recompor o orçamento”.

Leia também: Deputado Zé Neto é nomeado pelo grupo de transição do governo Lula; confira mais nomes

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alguém

Alô, Acorda Cidade: vamos parar de vetar comentários?

Nada de errado nas falas sobre os nobres cidadãos citados na matéria; quem tem vergonha de que seus feitos apareçam, então deveria evitá-los.

Lucas

Todo mundo inocente