Dez nomes da Bahia foram anunciados para integrarem a equipe de transição do governo eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, no gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.
No anúncio dessa terça-feira (22), todos os nomes divulgados foram de parlamentares eleitos ou reeleitos. Confira:
GT Agricultura e Pecuária – Deputado federal Tito Carlos Cordeiro (Avante)
GT Centro de Governo – Senador Jaques Wagner (PT)
GT Cidades – Deputados federais Afonso Florence (PT) e Waldenor Pereira (PT)
GT Educação – Deputada federal Alice Portugal (PCdoB)
GT Indústria, Comércio e Serviços – Deputado federal Zé Neto (PT)
GT Meio Ambiente – João Carlos Bacelar (PV)
GT Mulheres – Lídice da Mata (PSB)
GT Saúde – Jorge Solla (PT)
GT Trabalho – Daniel Almeida (PCdoB)
Alguns nomes já estavam sendo cotados para participar da transição, como o do deputado federal Jaques Wagner, que iria para o GT da Defesa, mas no anúncio desta terça ele irá compor o grupo Centro de Governo.
Em relação a composiçao do GT de Defesa, o vice Geraldo Alckmin afirmou que já tem um esboço da equipe e deve anunciar até quinta-feira (24). “O presidente Lula teve uma pequena intervenção e estará vindo para Brasília, aí vamos aguardar para anunciar amanhã ou no máximo até quinta”, destacou Alckmin.
De acordo com o vice, o grupo técnico da Defesa será composto por civis e pelas 3 Forças Armadas.
Outros nomes
Na última quarta (16), quatro nomes baianos foram anunciados pelo vice Alckmin. Entre eles está o do senador Otto Alencar, que irá integrar que irá integrar o grupo técnico de Desenvolvimento Regional.
Além do senador Otto, está Flávio Silva Gonçalves, mestre em Políticas de Comunicação, diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, que irá integrar o GT de Comunicação Social.
Também está o de Jonas Paulo Neres, sociólogo, foi coordenador-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do estado da Bahia, que irá integrar o GT de Desenvolvimento Regional, juntamente com Otto Alencar.
E por último Ailton Cardozo, advogado e Procurador do Estado na Procuradoria Geral do Estado da Bahia, que irá integrar o GT de Transparência, Integridade e Controle.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram