Os trabalhadores da policlínica do conjunto Feira X em Feira de Santana suspenderam as atividades na manhã desta segunda-feira (21). Eles informaram ao Acorda Cidade, que não receberam o pagamento dos salários, vale-transporte e alimentação.
Já o prefeito Colbert Martins informou que o pagamento depende da autorização da Câmara de Vereadores.
“Esse recurso depende de fonte zero do município, porém falta a autorização legal da Câmara para fazer isso, porque dinheiro nós temos. O que está faltando neste momento, é a autorização, e neste caso das policlínicas, o município não recebe recursos federais, como as PSFs, e algumas UPAs”, disse Colbert ao Acorda Cidade.
Ainda de acordo com o prefeito, é necessário que as empresas possam ter fundo próprio para realizar o pagamento dos funcionários e depois, a prefeitura realizar o ressarcimento.
“A empresa que atua nestas policlínicas precisa ter recurso suficiente para realizar o pagamento dos servidores. O contrato que temos, é que a prefeitura possa fazer o ressarcimento antecipado, e as empresas realizarem o pagamento até o quinto dia útil do mês. Cabe agora à prefeitura fazer uma avaliação deste contrato e caso tenha descumprimento, pode ser cancelado”, informou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Trabalhadores da policlínica do Feira X param atividades por atraso nos salários
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram