Esporte

Vitória marca no fim, vence o Boa e encosta de vez no G-4

Rubro-negro abre o placar, permite o empate, mas é salvo por um gol de Jean aos 39 do segundo tempo. Torcida comemora

Acorda Cidade 

O Vitória chegou e bate à porta do G-4. Na superação, o Rubro-negro baiano venceu o Boa Esporte neste sábado, no estádio Melão, interior de Minas, e e encostou de vez na zona de acesso à elite. Marquinhos abriu o placar no primeiro tempo, o Boa empatou com Jheimy, mas Jean, perto do fim do jogo, marcou o gol do triunfo quando o Leão jogava mal e colocou o time de vez na briga pela classificação. O Boa reclama de um gol em impedimento mal assinalado.

O Rubro-negro baiano assume a quinta colocação, com 50 pontos, e agora está a apenas um do G-4. O Americana, quarto, tem 51. A o empate entre o Bragantino e o Icasa também colaborou. o Boa Esporte continua em nono, com 47 pontos. Na próxima sexta-feira, o Vitória enfrenta o Salgueiro, no Barradão, enquanto o Boa Esporte, no mesmo dia, visita o Sport na Ilha do Retiro. Os jogos valem pela 33ª rodada da Série B.

O Vitória tinha em mente a importância da vitória e foi para cima. Mas foi o Boa, que aos três, quase marcou com Marinho. Sob o comando de Marquinhos, o Leão assumiu as rédeas do jogo. Aos seis, ele parou em Luís Henrique, mas o goleiro mineiro nada pôde fazer aos oito. Depois de defender espalmar chute de Fábio Santos, Luís Henrique viu Marquinhos chegar de manso e abrir o placar para o time baiano. Aos 21, Geovanni quase ampliou em cobrança de falta, mas o goleiro defendeu.

Apesar do maior volume de jogo, o Vitória diminuiu o ritmo quando teve chances de ampliar o placar e viu o adversário crescer. Aos 24, Douglas segurou chute de Marinho. Aos 36, Moisés subiu na área após cruzamento e
mandou rente à trave. O gol de empate parecia questão de tempo. Ele até veio, aos 44 minutos, quando Jheimy mandou para as redes de cabeça após escanteio. Mas o assistente havia marcado impedimento do atacante, para revolta da torcida do Boa.

O Boa teve que guardar o seu ímpeto para o segundo tempo. Empurrado pela sua torcida, o time mineiro levou um susto logo no primeiro minuto, quando Luís Henrique evitou que Fábio Santos ampliasse. Mas, no lance seguinte, o Boa empatou. Depois de troca de passes na entrada da área, Jheimy dominou e mandou no canto do goleiro Douglas, que se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola. Aos 15, Ramon saiu de cara com Douglas, mas mandou por cima do travessão.

O Boa jogava melhor, tinha espaços e parecia mais perto do segundo gol. Aos 28, Carlos Magno marcou o segundo do time mineiro, mas o assistente levantou a bandeira assinalando impedimento do atacante. O Vitória não dava indícios de que poderia surpreender, até que veio uma cobrança de escanteio. Aos 39, após cobrança de escanteio, Jean aproveitou vacilo da defesa adversário e colocou o Vitória na frente outra vez. Resultado que o time baiano segurou e comemorou muito após o apito final.

Boa Esporte 1 x 2 Vitória – 33ª rodada da Série B
Data: 29/10/2011 (sábado), às 16h20
Local: Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e João Souza Paulo Neto (DF)

Boa Esporte: Luiz Henrique; Jackson (Ramon), Marcelinho, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Olívio e Carlos Magno (Marques); Moisés (Laércio) e Jheimy. TécnicoNedo Xavier

Vitória: Douglas; Nino, Jean, Gabriel Paulista e Fernandinho; Uelliton, Preto (Neto Coruja), Gilberto (Xuxa) e Geovanni (Lúcio Flávio); Marquinhos e Fábio Santos. TécnicoVágner Benazzi

As informações são do Correio

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários