Feira de Santana

Secretário diz que projeto do Natal Encantado depende de orçamento em outros órgãos municipais

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer destacou ainda que segue acompanhando as discussões em torno da iluminação de Natal.

Natal Encantado
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade (Arquivo)

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Jairo Filho, informou ontem (16) sobre a possibilidade de haver o Natal Encantado este ano. Segundo ele, o projeto para realização do evento está pronto e o assunto é discutido em parceria com a Fundação Cultural Egberto Costa.

“Aqui na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o trabalho é alinhado com a Fundação Cultural. Nós temos todo um planejamento, um projeto pronto para o Natal Encantado, neste ano de 2022, um momento de retomada. Nessa questão nós estamos ampliando alguns espaços, algumas áreas que estão sendo analisadas pela parte técnica. Contatos também e já estão acontecendo, com relação a possíveis contratações, mas esta semana estamos acompanhando aí na Câmara de Vereadores, aonde existe um encaminhado do executivo para remanejamento orçamentários e isso é de grande relevância, porque um evento desta magnitude, nós trabalhamos em parceria com outras secretarias, a exemplo da SMT [Superintendência Municipal de Trânsito], a Secretaria de Saúde, a Sesp [Secretaria de Serviços Públicos], então é um trabalho amplo, múltiplo”, afirmou o secretário.

Secretário de Cultura, Esporte e Lazer
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Conforme Jairo Filho, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer não há pedido para remanejamento orçamentário, porém outras secretarias que fazem parte do evento, têm e é importante que haja a conclusão desta demanda junto à Câmara.

“Tenho certeza e acredito que, no mais tardar semana que vem, tenhamos uma posição mais clara e estaremos passando para todos. Mesmo porque todos esses assuntos estaremos alinhando também juntamente com o prefeito, que também está analisando todos esses detalhes, para trazer o direcionamento que será adotado. Neste momento não temos ainda a definição de custos, porque a gente depende das outras situações orçamentárias”, explicou.

Iluminação natalina

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer destacou ainda que segue acompanhando as discussões em torno da iluminação de Natal.

“Acompanhamos também através da imprensa uma reunião que o prefeito teve com uma empresa do segmento de iluminação, onde está sendo avaliado também um projeto de iluminação neste período. A iluminação é uma questão de orçamento direcionado também junto à Sesp, que cuida dessa parte, e com certeza dentro dessa reunião que aconteceu na prefeitura de Feira de Santana, o prefeito juntamente com a empresa analisou e está observando esse projeto que será implantado. Acredito que todos os esforços que o prefeito está fazendo, inclusive dessa questão de remanejamento orçamentário, é para que momentos como este, possam sim estar acontecendo na cidade dentro da sua normalidade”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

O que diz a Câmara

Ao Acorda Cidade a Câmara Municipal informou por meio de nota que não há pedido de suplementação para a Secretaria Cultura Esporte e Lazer.

“Ao contrário, há um pedido do Sr. prefeito para reduzir cerca de 9 milhões da iluminação pública deslocando o recurso de iluminação pública para outras áreas da Sesp. Foram adicionados mais de 1 milhão de reais no mês de junho e não houve a Micareta, cuja despesa está prevista para o ano de 2022 e não aconteceu”, afirma a nota.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram