Bahia

Homem-pássaro imita dezenas de aves em Conceição do Jacuípe

Lourival trabalha como auxiliar de serviços gerais em uma loja de materiais de construção e já é figura conhecida nas ruas da cidade.

Acorda Cidade

Quem transita pelas ruas de Conceição do Jacuípe pode escutar o canto de pássaros e acreditar que está ouvindo o som de aves, mas pode se equivocar. Lourival Barreto da Rocha de 41 anos consegue imitar com perfeição o canto de dezenas de pássaros.

Lourival trabalha como auxiliar de serviços gerais em uma loja de materiais de construção e já é figura conhecida nas ruas da cidade. Em suas cantorias, reúne plateias, inclusive da criançada, que adora suas imitações de pássaros.

“Eu morava no campo e achava lindo o canto dos pássaros então falei: vou aprender cantar igual a eles”, explica Lourival que é apelidado de “passarinho” e de “homem-pássaro”. Ele é um amante da natureza e deixa uma lição importante de amor aos animais.

“Eu criava pássaros presos, mas quando comecei a imitá-los, eu soltei todos que tinha. Deus fez o mundo para todos terem liberdade, então por que deixar os animais presos?”, questiona Lourival, sempre sorridente. Confira no vídeo Lourival imitando alguns cantos.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários