O morador do distrito de Humildes em Feira de Santana, Marcos Paulo de Jesus Cruz, fez um relato à reportagem do Acorda Cidade sobre as obras paradas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Humildes, localizada no loteamento Genésio Moreira.
“A UPA está abandonada, o prefeito e o representante do distrito não fazem nada, o pessoal só faz falar, falar e ninguém vê a UPA, tudo abandonado e acabado,” desabafou.
As obras estão paralisadas há um ano, conforme relatou Marcos Paulo.
“Só foi construído dois muros, dois galpõezinhos e mais nada, os ferros estão tudo se acabando. A previsão de entrega era de seis meses, e já tem um ano parado,” informou.
Quando soube da construção da UPA, Marcos disse ao Acorda Cidade que ficou feliz, mas até hoje a obra não saiu do lugar.
“Ia ser lá em cima, depois passaram para o loteamento Genésio Moreira e não concluíram até hoje. A justificativa da prefeitura é que vai fazer, vai fazer e continua do mesmo jeito. Onde tá esse dinheiro para fazer a UPA? A gente perguntou para a representante de Humildes, mas não disse nada,” descreveu.
O prejuízo para os moradores é total, conforme ressaltou o morador.
“Ninguém faz nada, só querem cargo. O distrito possui uma policlínica e dois postos de Saúde. Porém não possuem medicamentos, se você chegar lá para procurar medicamento você não acha. Tem dentista, mas não tem os medicamentos necessários,” relatou o morador.
O Acorda Cidade irá em busca de um retorno com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram