Feira de Santana

Obras de duplicação do Anel de Contorno e viaduto da Morada das Árvores estão em andamento

Segundo informações que circulam em redes sociais, a obra teria sido abandonada após o término das eleições.

Viaduto Morada das Árvores
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Apesar dos rumores de que a obra de duplicação da Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), no trecho entre o viaduto do bairro Cidade Nova e o acesso à BR-116 sul, estaria paralisada, os serviços estão em andamento no local. Também conta com operários trabalhando o trecho no cruzamento próximo à entrada do bairro Morada das Árvores, onde está sendo construído um viaduto.

Viaduto Morada das Árvores
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo informações que circulam em redes sociais, a obra teria sido abandonada após o término das eleições e por isso não havia operários no local, mas isso não procede, como confirmou ao Acorda Cidade o vendedor ambulante Isac Souza dos Santos, que trabalha há seis anos vendendo frutas e água mineral em frente ao cemitério São Jorge. Ele destacou que a obra está acontecendo normalmente.

Viaduto Morada das Árvores
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O pedreiro Evanildo dos Santos Marques, que atua pela empresa responsável pelos serviços da duplicação, confirmou que a obra está a todo vapor.

Viaduto Morada das Árvores
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O trabalhador informou que havia cerca de 30 funcionários no trecho do Morada das Árvores, mas agora reduziu a equipe, porque houve um deslocamento de operários para o trecho da Pousada da Feira, onde também está sendo feito um novo viaduto.

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, afirmou que desconhece informações de que a obra do viaduto do Sobradinho, na entrada do Morada das Árvores, seria paralisada passado o período da eleição.

Viaduto Morada das Árvores
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo ele, em visita a Feira de Santana, o ministro nacional de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, garantiu que há recursos disponíveis e que a duplicação será finalizada.

“Há três semanas estive com o deputado federal João Roma e o ministro Marcelo Sampaio. A obra tem recursos, o diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) chegou a afirmar que a obra tem recursos de R$ 35 milhões para que não pare de forma nenhuma. A obra do Sobradinho já está com mais de 10% de avanço e as obras de duplicação do Contorno Oeste também continuarão. Não tenho a informação de que irão paralisar, mas vou checar esse assunto. A determinação do ministro Marcelo Sampaio aqui em Feira com o deputado João Roma é que a obra terá recursos para que não pare”, afirmou ao Acorda Cidade.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários