A felicidade é criada através do nosso cérebro por meio de eventos e estímulos que vivenciamos na vida. Neste domingo (6), celebramos o Dia Nacional do Riso, uma data para lembrarmos de que ser feliz não possui contraindicação.
Muitas pessoas têm o costume de dizer que rir é o melhor remédio, e muitas vezes não percebem a riqueza desse ditado. Sorrir é um dos maiores diferenciais do ser humano.
O cantor e humorista, Diego Santos de Azevedo, mais conhecido como o Magrinho Original, trabalha levando alegria desde 2008 e contou ao Acorda Cidade que para ele é gratificante trabalhar com o humor.
“Trabalho com o humor desde 2008, comecei fazendo uns vídeos na cidade e colocando no YouTube, teve até um que eu fiz indo para o Enem vestido de homem aranha e acabei sendo expulso da sala por estar vestido assim. Comecei a partir de brincadeiras com amigos, pegamos a câmera e começamos a filmar, aí a gente soltou na internet. Os amigos e familiares foram compartilhando e acabou chegando no Brasil inteiro”, contou.
Diego disse que entrou neste ramo por ser uma pessoa bem humorada.
“Gosto de bagunça, a galera de casa fala que eu já acordo ligado no 220v, eu já acordo procurando o que fazer para poder chamar a atenção da galera, e pela questão também de ser uma profissão, tenho referências de Chico Anísio e dessa galera que faz bastante coisa com o humor,” contou.
O Magrinho disse que seus conteúdos são sempre originais.
“Eu tento sempre fazer algo diferente, o mais original possível do que o pessoal faz agora, como as trends do TikTok, eu costumo fazer de uma forma totalmente diferente do que os outros influenciadores fazem. Recentemente, eu me destaquei no instagram com uma trend que falava ‘passa lá em casa, tira a minha roupa, fala que me ama, quebrou a cara, vem quebrar a minha cama’. E eu coloquei uma cama na sinaleira da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, e isso chamou bastante atenção,” descreveu o jovem em entrevista ao Acorda Cidade.
O humorista Diego disse que hoje é mais difícil fazer as pessoas sorrirem.
“Nos dias de hoje tá bem difícil, porque a galera tá bem fechada, às vezes tem alguma intriga relacionada com a política ou algo do gênero, mas a gente vai tentando e fazendo de toda forma para tirar da galera o sorriso de alguma forma,” disse.
Uma página do Instagram chamada ‘Feira Diferente’,com quem tem uma parceria, é uma das inspirações de Diego.
“A página do meu amigo me inspira muito. Além disso, a inspiração dos meus conteúdos vêm da Feira de Santana mesmo. A gente se inspira nas diferenças, nos memes, no cotidiano, no povão. E eu gosto de falar sobre o povo daqui,” compartillhou.
O Magrinho faz shows, apresentações pelo Instagram e também compõe músicas.
“Nós temos uma Web Tv chamada ‘Feira Diferente TV’. A gente grava o vídeo, edita, faz um compilado e joga lá no Feira Diferente TV,” mencionou.
Diego destacou que trabalhar com o digital é um desafio.
“A concorrência é muito grande, tem vários influenciadores e muita gente boa. Mas a gente sempre tenta se destacar com algo original e diferente,” concluiu.
Êeee Fera Diferente
Jefferson Santos de Souza, 26 anos, criador da página @Feira.Diferente no instagram é influenciador digital e administrador.
“O intuito da página foi abordar o cotidiano de Feira de Santana, que em si, é uma cidade bem diferente. A página foi criada sem ter em mente a proporção que ela tem hoje. O pessoal gostou, abraçou a ideia, gostou dos memes relacionados ao dia a dia da cidade, que também mistura o humor com a crítica, e abre os olhos do poder político, vereadores entre outros, para verem os problemas da nossa cidade. Então, a galera entendeu que é um humor leve, sem agressão, e abraçou a ideia. Hoje a página tomou essa proporção que tem hoje, tanto que muitas coisas que são postadas na página são os próprios seguidores que enviam para gente,” contou Jefferson.
O diferencial desta página no instagram, segundo o administrador, ou o Adm, como é chamado pelos seguidores, é o humor 100% regional.
“O humor da nossa página é 100% regional, tratamos sobre o dia a dia da cidade. A interação do público com o Feira Diferente é outro diferencial, porque quem faz acontecer são os seguidores, eu sou mais um direcionador, filtrando as coisas que recebo e selecionando aquilo que não é agressivo e que se transforma em um humor leve. Os conteúdos da página principal, os memes, sou eu quem faço”, disse.
A página agora tem uma “TV online” que faz coberturas em eventos da cidade.
“Estamos com essa nova proposta que é o Feira Diferente TV junto ao Diego, que é O Magrinho, e o Ricardo que é o Dino e estamos criando esse novo conteúdo diferenciado em conjunto, nós três. Vamos ao eventos entrevistamos o pessoal, fazemos aquela cobertura diferenciada, mostrando a alegria do feirense de uma forma diferente,” explicou.
Jefferson considera importante levar mais alegria para as pessoas.
“As pessoas hoje estão muito saturadas com a televisão. Muitos ligam a TV e veem só notícia triste, morte, acidente… esse tipo de coisa. Isso são relatos que os próprios seguidores me passam. Muitos comentam que ao verem os posts da página esquecem os problemas, muito vem para o Feira Diferente para esquecer de tudo isso e dar risada. Eu recebo essas informações que os seguidores passam com muita alegria,” informou.
Hoje a página Feira Diferente possui 126 mil seguidores orgânicos.
“80% dos seguidores são de Feira de Santana, os outros são de regiões vizinhas como Salvador. É uma galera que interage bastante, e é muito bacana. Para nos acompanhar, as pessoas podem seguir a página principal que é @feira.diferente, com humor e resenha ou @feiradiferente.tv, nessa você vai encontrar as resenhas que a gente faz nos eventos, eu, o Magrinho e o Dino. E os nosso instagrans pessoais são @jeff.diferente_, @dino.diferente e @omagrinhooriginal,” finalizou.
Humor sobre o dia a dia
O humorista e digital influencer Davi Emanoel Santos Costa, 23 anos, trabalha como humorista e digital influencer. Ele é conhecido como Davizoa e já foi notado por várias páginas de instagram conhecidas nacionalmente, e até mesmo pelo cantor Gusttavo Lima.
“Entrei no ramo de humorista, porque sempre tive aptidão para isso. Sempre fiz as pessoas rirem, na minha escola sempre imitava professoras, dentro de casa eu também fazia minha família toda rir. Então eu acho que eu me encontrei nessa profissão e eu amo muito fazer isso. Assim que surgiu os youtubers, como Whindersson Nunes, muitas pessoas me pediam para fazer o mesmo e eu sempre me inspirei nele, e comecei por meio do YouTube,” relembrou.
Davi salientou ao Acorda Cidade que antes era mais difícil fazer as pessoas rirem, mas hoje é mais fácil.
“Um dos desafios é fazer uma pessoa sorrir, e para fazer isso temos que identificar um ponto, seja através de uma bizarrice ou da inteligência, por meio de humor inteligente. Hoje através de muito trabalho eu acho mais fácil, mas há um tempo foi mais difícil, comentou.
As situações do dia a dia são inspirações para o conteúdo de Davi.
“Vejo alguma situação, anoto no bloco de notas. São sempre situações que eu acho que as pessoas podem se identificar,” relatou o jovem ao Acorda Cidade.
Fazer conteúdo para as redes sociais não é uma tarefa fácil, até mesmo para conseguir independência financeira, conforme afirmou Davi.
“É um desafio trabalhar com rede social, com internet, porque a gente tem que tá sempre se atualizando com a onda do momento, com os conteúdos em alta, então demora para você ter a sua independência financeira com a internet.”
Davi disse que um dos diferenciais do seu trabalho é a personificação.
“Se eu tô fazendo conteúdo sobre campo de futebol eu gosto de ir ao campo e estar no campo real, gosto de estar caracterizado como um juiz ou jogador de futebol. Se for um conteúdo sobre hospital eu gosto de realmente está no hospital com roupa e trajes de enfermeiro ou médico. Eu gosto que o ambiente e as minhas roupas estejam sem personificadas para o conteúdo, gosto de viver o que produzo,” disse.
Ao Acorda Cidade, o humorista Davi, informou que faz seus conteúdos sozinho, mas conta sempre com a ajuda de seus amigos. Atualmente, Davi possui 33 mil seguidores no perfil do Instagram e 169 mil no Tik Tok @davizoa.
“Tenho alguns amigos que são essenciais para os meus conteúdos, e me ajudam na trajetória do dia a dia. São Davi, Gean e Claiver, eles me mandam conteúdos, sugerem, discutimos, mudamos o roteiro… Sem eles também eu não estaria onde estou.”
O sorriso, segundo Davi, é muito importante para equilibrar as emoções na vida.
“O sorriso é muito importante, ainda mais no dia de hoje, é importante para manter o equilíbrio emocional, as pessoas com o sorriso ficam mais relaxadas, e muitas das vezes aumenta o astral das pessoas. A gente que trabalha com humor recebe muitas mensagens de pessoas agradecendo pelos conteúdos, dizendo que o dia delas melhorou, pessoas falando que saiu de uma depressão por conta dos meus vídeos, muitas vezes a gente não tem noção da importância dos nossos conteúdos na vida das pessoas… O sorriso é muito, muito importante,” frisou.
Já sorriu hoje?
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram