Feira de Santana

Centro de Cultura Amélio Amorim está com inscrições abertas para oficinas gratuitas

As oficinas são prioritariamente para alunos da rede pública, mas não deixam de atender a comunidade em geral.

centro de cultura Amélio Amorim
Foto: Divulgação

O Centro de Cultura Amélio Amorim, em parceria com o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), em Feira de Santana, está com inscrições abertas para oficinas gratuitas. Serão ofertadas aulas de balé, violão, capoeira, flauta, dança do ventre, grafite e balé infantil.

De acordo com o coordenador do Centro de Cultura Amélio Amorim, Marcus Vinicius Bittencourt, ao todo são 190 vagas em sete oficinas.

“Nós temos a classificação para algumas oficinas, como a do balé. Nós temos duas turmas, uma de 30 alunos para crianças de 6 a 9 anos e outra de 30 alunos com idade de 10 a 12 anos. Para o violão, preferencialmente, alunos que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. E aí nós dispomos de 24 vagas para as aulas de violão. Temos também vagas para as oficinas de flautas, que são duas turmas, para o público em geral, aulas de capoeira, com 30 vagas, também para aulas de dança do ventre, e 25 vagas para alunos que queiram fazer as oficinas de grafite”, explicou o coordenador em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo ele, as oficinas são prioritariamente para alunos da rede pública, mas não deixam de atender a comunidade em geral.

“Temos cotas para essas pessoas também que queiram fazer as oficinas por ordem de inscrição, então, quem chegar primeiro vai ocupando as vagas. A programação irá acontecer durante a semana, de segunda a sexta-feira, e em horários específicos, entre manhã, tarde, e algumas que serão realizadas no turno da noite, como é o caso da dança do ventre e da capoeira.”

As inscrições podem ser realizadas no Centro de Cultura Amélio Amorim, na esquina da Avenida Presidente Dutra com a Rua Frei Aureliano de Grottamare, no turno matutino das 9h às 11h, e no vespertino das 14h às 17h.

“Na próxima semana, no dia 14, já estaremos iniciando as oficinas para este trimestre. Esse é um projeto da Secult (Secretaria de Cultura) e da diretoria de espaços culturais do estado da Bahia. Os documentos que devem ser apresentados, se for adulto deve ser RG, CPF e comprovante de residência. Se for menor de idade, os documentos pessoais da criança e do adolescente, mais os documentos dos pais, acrescidos do comprovante de matrícula, para aquelas oficinas em que é exigido a comprovação da matrícula”, informou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários