“Quando quase metade da população vota pela mudança de uma gestão, isto significa que há uma insatisfação muito forte”, analisa a vereadora Eremita Mota (PSDB). Ela se refere ao resultado das eleições para governador na Bahia. No domingo, o candidato Jerônimo Rodrigues (PT), com 52,79%, venceu a disputa com o oposicionista ACM Neto (União Brasil), que obteve 47,21%. Em pronunciamento na Câmara hoje, a futura presidente da Casa disse que o eleitor mandou um “recado” para a gestão do Estado e sua hegemonia nos últimos 16 anos.
“É necessário (que o vencedor) uma reflexão, verificar o grito que o baiano deu através do voto. Alguma coisa errada que precisa consertar. Esperamos grandes mudanças, por parte do novo Governo”, avisa. Em Feira de Santana, a insatisfação com o grupo que comanda o governo da Bahia é manifestada “ainda com mais força”, diz Eremita, registrando que 58% dos votos neste Município foram em favor de ACM Neto, no 2º turno da eleição.
Ao parabenizar o futuro governador, a vereadora manifestou seu desejo de que Jerônimo “possa governar para todos, não havendo divisões”. Ela diz não se considerar perdedora, pois “participamos de um processo legítimo em que o povo escolhe um candidato para governar”. Cumprimentou também ao seu aliado ACM Neto “pela linda votação” e agradeceu a todos de sua equipe política, que “trabalharam incansavelmente”.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram