Com o término das eleições que resultou na derrota do candidato pelo União Brasil ao governo do estado, ACM Neto, no último domingo (30), especulações sobre o futuro de Neto na política começaram a surgir na Bahia, principalmente, em um possível retorno à Prefeitura Municipal de Salvador.
Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (1º), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, opinou sobre o cenário. De acordo com Colbert Martins, ainda não é o momento para decidir qual caminho ACM Neto seguirá, até porque, as eleições terminaram há dois dias.
“Após dois dias da eleição, fazer uma ilação dessa é muito negativo para qualquer um candidato. Está na hora de baixar a bola, baixar a poeira e ele decidir o que quer fazer da sua vida. Ele é o secretário geral do União Brasil, e certamente ele vai ter uma posição muito forte em Brasília neste momento, e eu espero que ele tenha toda a sua capacidade como político para melhorar o que for necessário na política brasileira a partir de agora. Acho que é uma antecipação absolutamente desnecessária, e no meu entendimento, mal feita, porque no momento em que você está saindo de uma avaliação política no país e no estado. É por isso que eu como deputado propus eleição só de 5 em 5 anos. O país não pode respirar eleição um dia e espirrar no outro a outra eleição que vem, aí a economia vai para o brejo, e acho que isso é absolutamente negativo”, disse.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram