Feira de Santana

'Emoção grande em ver o professor ser governador', declara sogra de Jerônimo Rodrigues após vitória do segundo turno

De acordo com Martíni Velloso, a parceria dos dois candidatos Jerônimo e Lula, tiveram um resultado positivo no estado da Bahia.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) foi eleito governador da Bahia na noite de ontem (30), no segundo turno das eleições de 2022, somando 52,54% dos votos válidos contra 47,46% do candidato ACM Neto (União Brasil), com 96,39% das urnas apuradas.

Na manhã desta segunda-feira (31), a reportagem do Acorda Cidade conversou com Martíni Velloso, sogra do governador eleito. Segundo ela, o momento agora é apenas alegria e emoção, pelo resultado obtido.

“Para toda a família, este é um sentimento de muita emoção, muita alegria, tanto Jerônimo quanto Tatiana sempre construíram a história deles e juntos. Se formaram em Cruz das Almas como agrônomos, se conheceram lá, e construíram essa história. Tatiana também tem um trabalho com projetos sociais com as marisqueiras de Saubara, da Matinha, então ela também desenvolve um trabalho, projetos bonitos de empoderamento das mulheres, professora da UFRB, Jerônimo como professor da Uefs, e os dois construíram este projeto”, pontuou.

De acordo com Martíni Velloso, a parceria dos dois candidatos Jerônimo e Lula teve um resultado positivo no estado da Bahia.

“Posso dizer que aconteceu de uma forma tão natural, até porque Jerônimo foi escolhido em março por Rui Costa, por Wagner e toda equipe do PT, e a partir daí, eles trabalharam juntos. Uma grande emoção em ver um professor ser governador, ainda mais do estado da Bahia. Tatiana também é professora, foram construídas seis unidades da UFRB por Lula, e tenho certeza que essa parceria de Lula e Jerônimo foi fantástica”, destacou.

Enquanto sogra do governador eleito, Martíni Velloso informou à reportagem do Acorda Cidade que o único pedido feito é que grandes trabalhos sejam realizados em Feira de Santana.

“O pedido que faço é que ele possa trabalhar muito por Feira de Santana, tenho certeza que ele ama essa cidade, e é até mesmo o que Velloso diz: ‘João Durval trabalhou muito por Feira’, então que Jerônimo também trabalhe por nossa cidade”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários