O juiz Régio Xavier, titular da Zona Eleitoral 154, fez uma avaliação do 2º turno realizado em Feira de Santana.
Segundo ele, todo trabalho realizado pela equipe foi bem sucedido, assim como a agilidade no processo de votação pelos eleitores.
“A nossa avaliação é totalmente positiva. Não tivemos quase nenhuma incidência grave, a apuração também foi bem rápida, até porque tivemos dois candidatos, enquanto que no primeiro turno foram cinco candidatos, mais dígitos. Bom lembrar que no primeiro turno, os portões foram fechados e ainda tinham eleitores aguardando votar lá dentro, coisa que não aconteceu neste domingo. Desde às 22h de ontem, foi proibida qualquer propaganda eleitoral, mas a gente sabe que o pessoal utiliza a madrugada para jogar os chamados santinhos, inclusive idosos acabam caindo nesses passeios”, disse.
Ainda de acordo com o juiz, o único registro feito foi de som alto próximo de um colégio eleitoral.
“Como o dia de hoje foi tranquilo, não tivemos praticamente nenhuma ocorrência. Eu particularmente presenciei um fato, de som alto, reproduzindo som de candidato, então eu fui até este cidadão conversei, e solicitei que o som fosse desligado, sem precisar conduzir para uma delegacia”, informou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Leia também: Urnas chegam à sede da Justiça Eleitoral em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram