Itaparica

Motorista do caminhão desgovernado que atropelou mais de 20 pessoas se apresenta à polícia

Em depoimento, o motorista disse que não foi o responsável pela tragédia que deixou quatro vítimas fatais

Acorda Cidade

O motorista do caminhão desgovernado que invadiu uma festa infantil e atropelou pelo menos 20 pessoas na manhã deste sábado (15) em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, se apresentou com o advogado na 24ª Delegacia(Vera Cruz) por volta das 14h de hoje. Segundo um agente da polícia civil que ouviu o depoimento do motorista do caminhão, ele disse que não foi o responsável pela tragédia que deixou quatro vítimas fatais.

Carlos de Jesus Bahiense, de 29 anos, afirmou ao delegado plantonista Carlos Barbosa Sanchez que chegou com o caminhão em Bom Despacho por volta das 20h desta sexta-feira (14), e deixou o veículo estacionado com 624 sacos de argamassa nas proximidades da loja de materiais de construção Portal da Ilha, na entrada da Gameleira.

O motorista ainda disse que colocou uma espécie de 'calço' nas rodas do caminhão, e que o calço continuava no local quando ele checou o óleo e água do veículo na manhã deste sábado (15).

 Ainda conforme o agente da polícia, Carlos também disse ao delegado da 24ª Delegacia que não estava presente no momento do acidente, e que ele ainda ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e tentou ajudar as vítimas quando escutou a comoção.

Segundo o motorista, os parentes das vítimas e a multidão presente no local estavam revoltados com o fato, e temendo pela própria segurança, Carlos foi embora do local do acidente escoltado pela polícia.

O dono da empresa Portal da Ilha deve ser ouvido pela 24ª Delegacia na próxima semana, e ainda segundo o agente, ele estaria bastante abalado com a tragédia.

 Lia Telma Alves Gomes Santana, de 49 anos, morreu imediatamente após ser atropelada pelo caminhão. Um adolescente de 14 anos, Carlos Alberto Neves da Silva, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local, assim como as crianças Eric Kauan Santos e Paula Piedade Santos da Silva, ambos com 7 anos.

  Wendell Amor Divino Romano, de 6 anos, teve a sua perna decepada no momento do acidente e chegou a ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde continua internado.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), onze feridos foram transferidos para Salvador. Oito deles receberam atendimento no Hospital do Subúrbio, enquanto três das vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado.

Roberto Santos Macedo, de 4 anos, e Vinicius Eduardo dos Santos Veloso, de 6 anos, sofreram escoriações pelo corpo inteiro e estão em observação na unidade de pediatria do Hospital do Subúrbio. Lucas Santos Assis, de 8 anos, teve uma fratura no braço e foi encaminhado para a sala de cirurgia.

 Cerca de 20 feridos foram socorridos em estado grave para o Hospital Geral de Itaparica, mas não informações sobre o estado de saúde das vítimas. As informações são do Correio.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários