Eleições 2022

Ministro das comunicações vê 'erro gravíssimo' em tentativa de adiar 2º turno, diz blog

O ministro das Comunicação afirmou que o caso estava sendo usado para pedir o adiamento das eleições, numa escalada do tumulto.

Ministro Fábio Faria e Jair Bolsonaro
Foto: Divulgação/Isac Nóbrega/PR

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, teria dito aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que não concorda com a tese de adiamento do segundo turno das eleições pela campanha do presidente Jair Bolsonaro e que se arrependia de ter participado da entrevista em que anunciou a ação, informou nesta sexta-feira (28) a jornalista Andreia Sadi em seu blog no portal G1.

De acordo com o blog, o ministro teria afirmado que o presidente comete um erro gravíssimo ao pedir o adiamento, com base no caso nas inserções de rádio da campanha. Faria declarou na última segunda-feira (24) que apresentou denúncia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a rádios do Norte e Nordeste terem supostamente deixado de veicular material de campanha do presidente, que segundo a alegação, teria sido prejudicado.

Ao blog, o ministro das Comunicação afirmou que o caso estava sendo usado para pedir o adiamento das eleições, numa escalada do tumulto. “Fui escalado para tentar mediar um acordo com STF para tentar compensar o partido. Mas, aí, quando escalou e começaram usar o caso para pedir adiamento da eleição mandei recado imediato ao STF que era erro gravíssimo e estava fora”, disse o ministro das Comunicações ao blog de Andrea Sadi.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários