Eleições

Propaganda de Jerônimo reforça polarização e abre espaço para apelos de Lula e Tebet

Valores cristãos também serviram de tema para a defesa do candidato.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A penúltima propaganda eleitoral de Jerônimo Rodrigues (PT), dois dias antes do segundo turno, reforçou a nacionalização do pleito e mostrou a relação entre o ex-secretário de Educação e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que concorre ao Palácio do Planalto no próximo domingo (30).

Como contraponto, a campanha relacionou o adversário do União Brasil, ACM Neto, ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que pleiteia sua reeleição.

A peça apontou problemas sociais e econômicos do país, como a fome, o desemprego e a inflação alta, que impacta no salário mínimo e na aposentadoria. Eles foram atribuídos ao campo político bolsonarista, que no vídeo foi associado ao espectro de Neto.

Do outro lado do polo negativo, argumentou a propaganda, está Lula e Jerônimo, que prezariam por valores como a democracia, a justiça e a esperança.

Ao fim dos trinta primeiros segundos, a candidata derrotada à Presidência, Simone Tebet (MDB), aparece pedindo o voto da população para o presidenciável petista e o professor baiano.

“Agora estamos com Lula. Pela democracia, pelo povo brasileiro, pelo povo mais pobre do Brasil, portanto, dia 30, vamos de 13 para presidente da República e, na Bahia, vamos apertar 13 duas vezes”, propôs a emedebista.

O programa também focou na abstenção do eleitorado baiano no primeiro turno deste ano, lançando um apelo para esse público. Segundo a campanha, 2 milhões não foram aos locais de votação.

“Mais do que nunca, Lula precisa da Bahia, para vencer o ódio, a fome e o desemprego”, justificou a apresentadora da peça da campanha.

O voto único no numeral do Partido dos Trabalhadores foi sustentado por relatos de entrevistados, inclusive por Dona Edith, moradora de Aiquara (BA) e conterrânea de Jerônimo.

Valores cristãos também serviram de tema para a defesa do candidato. Depois dos 3 minutos, o postulante aparece no vídeo e ressalta seu compromisso com a questão, dizendo que nasceu “em um lar cristão”, que “segue os mesmos ensinamentos na igreja e na vida”.

“É neste mundo, com as nossas escolhas, com as nossas ações, que os humilhados poderão ser exaltados. Foi isso que Jesus nos ensinou”, citou, enumerando outros pensamentos religiosos.

Ainda no horário político, Lula fez uma participação salientando que, sempre que precisou, “a Bahia nunca falhou”. “Agora, mais do que nunca, conto com a fé e a coragem de vocês. É a Bahia que vai liderar a vitória da esperança nesse país”, concluiu o ex-presidente, pedindo voto para o correligionário.

Fonte: Bahia Noticias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários