Feira de Santana

Família aguarda por 2 anos liberação de corpo no DPT em Feira de Santana

De acordo com os familiares, um dos exames que é feito em Salvador ainda não foi concluído.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os familiares de João Soares Palmeira, falecido no dia 23 de outubro de 2020, procuraram a reportagem do Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (28) e relataram as dificuldades que estão encontrando para realizar o sepultamento.

De acordo com Rosan Cordeiro Palmeira, filho de João Soares, o corpo do pai está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana aguardando os resultados dos exames que comprovam a identidade do mesmo.

“Estamos aqui para reivindicar sobre o atraso para liberar o corpo do meu pai. Desde o dia 23 de outubro de 2020 que o corpo está no DPT, precisou coletar exame de sangue dos filhos, mas até o momento não tivemos os resultados. A morte dele foi natural, ele estava dentro da casa e possivelmente deve ter infartado. O funcionário lá do DPT nos disse que o corpo já estava em decomposição e não foi possível fazer a identificação antes. Pelo que a gente sabe, é que estes tipos de exames são feitos apenas em Salvador, e ainda não nos passaram nenhum resultado”, informou.

O Acorda Cidade entrou em contato com o DPT. Segundo eles, o resultado do exame ainda não foi liberado.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rejeane Santos

A família poderia procurar um advogado para ingressar com uma Ação judicial contra o estado com pedido liminar a fim de que o juiz da vara competente obrigue ao setor competente a realizar o exame imediatamente sob pena de multa diária,uma vez que essa demora absurda feriu o princípio da dignidade da pessoa humana.