Daniela Cardoso
A inadimplência no mês de setembro cresceu 27% em comparação ao mesmo período do ano passado, isso é o que informa o diretor executivo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Rui Santana Ferreira.
De acordo com ele, um dos fatores que podem ter contribuído para o aumento da inadimplência é a greve dos Correios, que voltou a funcionar na manhã desta quinta-feira (13), e a greve dos bancos.
“No levantamento que efetuamos referente a inadimplência, houve esse aumento e a greve pode ter prejudicado, já que muita gente sente dificuldades para realizar os pagamentos”, disse o diretor.
Rui Santana informou ainda que de janeiro a setembro desse ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, a inadimplência aumentou 15%.
Segundo ele a inadimplência no mês de outubro pode continuar em alta se a greve dos bancos permanecer. “Acredito que é possível que o percentual continue em alta. Recomendamos que consumidores e empresas procurem métodos para facilitar esse pagamento”. As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.