Feira de Santana

Terapias Holísticas beneficia comunidade durante projeto social do Acorda Cidade

Pesquisas em todo o mundo vem comprovando que as terapias complementares aplicadas com supervisão de pessoas devidamente habilitadas tem raros efeitos colaterais e de um modo geral causam bem estar, melhorando a qualidade de vida de adultos e crianças.

Ney Silva

O Projeto social Repórter Mirim Por Um Dia do programa Acorda Cidade da Rádio Sociedade, desenvolvido nesta quarta-feira (12), na casa de eventos Garage em Feira de Santana, incluiu mais uma vez em sua 11ª edição as terapias holísticas.


Com apoio da escola de cabeleireiros Caabel da empresária Cida Almeida, foram oferecidos á comunidade atendimentos como limpeza de pele, corte de cabelo e terapias integrativas.


O terapeuta Carlos Alberto, que trabalha com acupuntura, atendeu dezenas de pessoas. A aplicação da terapia é tão relaxante que teve gente que dormiu durante o procedimento que dura em média 20 minutos.

O massoterapeuta Geisel Santos também ajudou adultos e crianças a terem uma melhor qualidade de vida. Com habilidade e dedicação ele beneficiou muitas pessoas com massagens relaxantes.

O terapeuta Ney Silva e a terapeuta Miralva Alexandre através do projeto Terapias Holísticas Integradas também colaboraram com o atendimento ás pessoas.


Miralva Alexandre aplicou Reiki e Quelação. Durante o trabalho foi possível observar como as pessoas afetadas pelo estresse do cotidiano relaxaram.

A hipnose, uma terapia integrativa feita através da sugestão ao subconsciente das pessoas, também foi muito procurada pelo público. O terapeuta Ney Silva foi solicitado para fazer os atendimentos.

Movidos pela curiosidade sobre os efeitos da hipnose, dezenas de pessoas com problemas como dores de cabeça e na coluna cervical, cólicas menstruais, déficit de atenção, insônia, irritabilidade e estresse puderam comprovar os efeitos imediatos da terapia.

O vereador Carlos Alberto Costa da Rocha (Frei Cal), que é um incentivador das terapias complementares foi acompanhar a ação dos terapeutas. Ele reconhece a importância do trabalho e defende que os serviços sejam incluídos nos tratamentos da medicina convencional.

O organizador do projeto Repórter Mirim Por Um Dia, radialista Dilton Coutinho e a diretora comercial do programa Acorda Cidade, Vone Santana foram pessoalmente agradecer aos terapeutas pelas ações desenvolvidas.

As terapias holísticas vem avançando no Brasil e no mundo. Ainda discriminados pela ação voraz de alguns profissionais de saúde e de laboratórios na busca em oferecer medicação sintética cheia de efeitos colaterais, os terapeutas não vêm tendo principalmente na Bahia, oportunidade junto ás prefeituras e ao governo do estado para atuar de forma livre complementando a ação de médicos, psicólogos, fisioterapeutas entre outros.

Vale salientar que esse atraso com relação às terapias holísticas e o serviço público de saúde acontece na Bahia por falta de interesse político. No Rio Grande do Sul os postos de saúde e as policlínicas têm até salas para meditação. Em João Pessoa, na Paraíba, a Prefeitura vem organizando esses procedimentos.

No estado de São Paulo, os hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês têm atendimento com terapias integrativas desenvolvidas com sucesso. Pesquisas em todo o mundo vem comprovando que as terapias complementares aplicadas com supervisão de pessoas devidamente habilitadas tem raros efeitos colaterais e de um modo geral causam bem estar, melhorando a qualidade de vida de adultos e crianças.

 

 


 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários