Feira de Santana

SMT estuda implantação de direita livre em faixa do cruzamento da João Durval com a Presidente Dutra

Os condutores pedem a instalação de placas que orientem sobre a entrada na direita livre, na faixa que vai sentido ao centro da cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Motoristas de Feira de Santana têm reclamado constantemente sobre a falta de sinalização no cruzamento da Avenida João Durval Carneiro com a Presidente Dutra, próximo ao túnel. Os condutores pedem a instalação de placas que orientem sobre a entrada na direita livre, na faixa que vai sentido ao centro da cidade.

Apesar da cobrança, o superintendente municipal de trânsito, Cleudson Almeida, afirmou em contato com o Acorda Cidade que a direita livre na faixa 3 do cruzamento ainda não foi implantada e o órgão ainda está em fase de estudos para saber como poderá ser feita uma nova sinalização no local.

“Ainda não foi implantada a direita livre no cruzamento da João Durval com a Presidente Dutra. Nós intensificamos a sinalização existente, para que o condutor preste atenção que a faixa 1 está destinada para o retorno do viaduto, a faixa 2 cruza a presidente Dutra sentido Salvador, e a faixa 3 está destinada ao acesso à Presidente sentido centro. Nessa faixa 3 será implantada a direita livre, estamos em estudos, intensificamos a sinalização no local, e estamos preparando tudo levando em consideração um tempo para travessia do pedestre”, afirmou o superintendente.

No dia 11 de outubro, a SMT instalou prismas de concreto na Avenida João Durval Carneiro, na faixa exclusiva de retorno sobre o túnel Dr. Carlos Alberto Kruschevisk. No entanto, condutores estão danificando os equipamentos, tentando atravessar a faixa.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Condutores danificam prismas instalados em retorno de túnel

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram