Eleições

TSE obriga André Janones a apagar publicações sobre Paulo Guedes e Roberto Jefferson

Segundo a ministra Maria Isabel Gallotti, uma postagem de Janones acusa o ministro da Economia, Paulo Guedes, de planejar desindexar o salário mínimo à inflação.

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou neste domingo (23) que perfis petistas apaguem de suas redes sociais conteúdos considerados enganosos ou falsos. As decisões foram proferidas pelos ministros Alexandre de Moraes, presidente do TSE, e Maria Isabel Gallotti.

Eles veem “a divulgação de informação falsa a respeito de tema revestido de extrema relevância social”. As decisões, segundo o Antagonista, miram no deputado federal André Janones, um dos coordenadores estratégia digital da campanha do candidato Lula.

Segundo a ministra Maria Isabel Gallotti, uma postagem de Janones acusa o ministro da Economia, Paulo Guedes, de planejar desindexar o salário mínimo à inflação. Segundo a ministra, a tentativa de vincular a questão a um dos concorrentes ao segundo turno é “divulgação de informação falsa a respeito de tema revestido de extrema relevância social” e deveria ser derrubada, junto com postagens de Lula, Gleisi e de apoiadores.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários