Comércio

Feira de Santana vai gerar mais de 2 mil empregos temporários no final do ano

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio os setores que vão contratar o maior número de pessoas são: calçados, confecções, eletrodomésticos e brinquedos.

Daniela Cardoso

Com a proximidade das festas de fim de ano e o aumento da movimentação no comércio, as lojas começam a preencher as vagas temporárias. O Presidente do sindicato do Comércio de Feira de Santana, José Carlos Moraes Lima, aponta como um dos fatores para o aumento no número dessas vagas, a grande quantidade de lojas instaladas na cidade durante este ano.

De acordo com ele, cerca de 2.000 empregos temporários devem ser gerados neste fim de ano. “Muitas lojas se instalaram na cidade durante esse ano, por isso acredito que teremos acima de 2.000 empregos temporários. As pessoas devem procurar a casa do trabalhador para fazer o cadastro”, aconselhou.

O Presidente do sindicato do Comércio, disse ainda que um dos requisitos para conseguir uma dessas vagas, é a pessoa ter noção de informática e internet. “Hoje isso é importante para conseguir uma vaga no comércio. Se a pessoa não entende de informática, deve procurar um curso para se aperfeiçoar.”

De acordo com ele os setores do comércio que vão contratar o maior número de pessoas são: calçados, confecções, eletrodomésticos e brinquedos. “Eu espero que as vendas aumentem em torno de 15%  em relação ao mesmo período do ano passado”, disse.

Sobre o horário de verão José Carlos disse acreditar que irá beneficiar o aumento das vendas no comércio. “Eu acho que vai melhorar o movimento, porque as pessoas podem vim um pouco mais tarde, depois de resolver seus problemas bancários”, concluiu. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários