Feira de Santana

Identificada segunda vítima de duplo homicídio em escola desativada

O crime foi registrado no último domingo. O local do crime é conhecido como ponto de drogas e já foi cenário de um assassinato no mês de agosto, quando uma mulher foi morta a golpes de faca.

Andréa Trindade


Familiares identificaram no Departamento de Polícia Técnica (DPT), a segunda vítima do duplo homicídio ocorrido na noite do último domingo (2), na Escola Municipal Yara de Oliveira na rua Ipirá, que está desativada, no bairro Tanque da Nação.


Helielmo dos Santos Machado tinha 24 anos, era conhecido como Ratinho e morava em Cruz das Almas. Os parentes não informaram os motivos da estadia da vítima em Feira de Santana. Helielmo foi assassinado por homens não identificados que também mataram Halo Batista da Cunha, conhecido como Correiria, de 34 anos.
 
De acordo com a Delegada Márcia Xavier, coordenadora do Núcleo de Homicídios, as vítimas eram usuárias de drogas e Ratinho tinha passagens pela polícia pela prática de pequenos furtos. A delegada disse ainda que ele estava desaparecido do bairro onde foi morto porque estava sendo ameaçado de linchamento pelos moradores.
 
O local do crime é conhecido, segundo a delegada, como ponto de drogas e foi cenário de um assassinado no mês de agosto, quando Gilmara de Moraes Lima, foi morta a golpes de faca.

Informções do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade