O prefeito Colbert Martins Filho expressa os mais sinceros votos de pesar e solidariedade a todos os familiares e amigos pelo falecimento da professora Maria Cristina De Oliveira Menezes, aos 95 anos, ocorrido nesta segunda-feira (17).
Marinita, como era conhecida, foi fundadora da Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, e membro da Academia de Educação de Feira de Santana.
A docente, que é natural de Salvador, escolheu Feira de Santana para morar. Foi aqui na cidade que ela constituiu família.
Maria Cristina, que era filha do educador e parlamentar Áureo de Oliveira Filho, deixa cinco filhos, entre eles, o artista plástico Gil Mário Menezes.
Marinita formou-se em História Natural na Universidade Federal da Bahia, em 1965. Ainda na UFBA, participou de diversos cursos como de Anatomia Animal Comparada. Na Universidade de São Paulo, cursou Biologia no Centro de Treinamento para professores.
Em 1969, foi convidada para compor a comissão encarregada de elaborar o anteprojeto de implantação da Fundação da Universidade Estadual de Feira de Santana. No ano seguinte foi nomeada membro do Conselho Diretor da Uefs.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram