A dona de casa Delza da Rocha Silva, 85 anos de idade, está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira em Feira de Santana, desde o dia 18 de setembro.
Ao Acorda Cidade, a filha da paciente, Lucia da Rocha Silva Gomes, informou que a mãe é hipertensa, tem diabetes e precisou amputar dois dedos do pé.
“A minha mãe tem hipertensão, é diabética, precisou amputar dois dedos do pé e está com a metade desse mesmo pé, necrosando. Trouxemos ela aqui para a UPA, mas a gente sabe que o local não tem a assistência correta, por isso que estamos lutando em busca de uma regulação para que ela seja transferida o mais rápido possível. Minha mãe está internada desde o dia 18 de setembro, sentindo fortes dores, e o que pedimos neste momento, é que alguém possa nos ajudar e que logo, ela seja transferida”, informou.
De acordo com Lucia da Rocha, a família já buscou apoio da Defensoria Pública, mas ainda não obteve retorno.
“A gente deu entrada na Defensoria Pública, porque disseram que só regulam pessoas idosas, se for dessa forma, então demos entrada na Defensoria, fomos no Ministério Público também, porém nos informaram que esta situação tinha que ser resolvida na Defensoria, já estivemos lá por no mínimo duas vezes, e só pedem que a gente aguarde por 24h até 72h, mas é minha mãe que está aqui dentro, sentindo dores, precisando ser logo transferida”, lamentou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Central Estadual de Regulação, e aguarda retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram