
Quem acordou cedo na manhã desta quinta-feira (13) para praticar atividades físicas na Lagoa Grande, em Feira de Santana, se deparou com bastante sujeira deixada pelos frequentadores ontem (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças.
Ao Acorda Cidade, o coordenador de vendas, Neidson Lopes, criticou a falta da educação de muitas pessoas, que poderiam zelar pelo espaço público, mas acabam contribuindo com a poluição.
“Infelizmente é uma vergonha, porque se cada um fizesse sua parte, tudo bem que vem passar um momento de lazer foi o Dia das Crianças, um dia muito bom, mas a sujeira é muito grande. É saco plástico, garrafa, é difícil você chegar de manhã cedo como hoje para fazer sua atividade física e se deparar com uma situação lamentável dessa. E não só isso também, nós temos uma situação grave aqui na Lagoa Grande, mas a rede fluvial que é o esgoto da João Durval, é jogado dentro da Lagoa Grande e ninguém tomou uma providência. É uma área maravilhosa, uma área que foi revitalizada, mas ainda precisa acabar com esta obra e também que as pessoas tenham consciência porque não precisam dos poderes públicos virem limpar, basta a gente fazer a nossa parte. Quando vier fazer os nossos momentos de lazer, pegar o nosso lixo, eu fico entristecido, eu moro aqui próximo, faço atividade física aqui constantemente e toda vez que tem algum evento aqui, no outro dia é lamentável”, informou.
Segundo Neidson, os comerciantes deveriam orientar as pessoas, para que possam fazer o descarte do lixo em um local adequado.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e aguarda retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram