
Diversos paroquianos participaram da celebração solene na Igreja Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, em Feira de Santana, para homenagear Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
A celebração foi presidida pelo Frei Jorge Rocha, que ao Acorda Cidade, destacou a importância em renovar o ato da fé.
“Hoje é um dia solene para nós católicos porque é o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, portanto esta missa se reverte de uma grande importância para a renovação do nosso amor filial, renovação da nossa alegria porque o Senhor não nos deixou órfãos, não nos deixou na orfandade da Terra, Ele além de se dar a si mesmo, ele deu a sua mãe para que todo homem e mulher se sinta protegido por uma mãe. É tão importante esta mãe que o Senhor nos deu, Ela que está presente em nosso dia a dia, em cada lugar e cada momento a gente acha de com o modo carinhoso. Exatamente neste momento, nós chamamos de nossa Senhora da Conceição Aparecida, poderia ser Guadalupe, poderia ser Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de muitos outros títulos, isso para demonstrar a constância e a presença de Nossa Senhora, e hoje de modo especial, Nossa Senhora Aparecida, única e essa padroeira do nosso Brasil”, afirmou.
O aposentado Victor Webering também esteve presente na celebração. Segundo ele, hoje é um grande dia, em que os católicos possuem a oportunidade de homenagear a padroeira do Brasil.
“É uma alegria imensa estar presente no dia de hoje, logo hoje, dia da nossa mãe, Senhora Aparecida, e sempre que posso, estou aqui nas missas. É ela quem nos protege e nos guia”, finalizou.
Outras celebrações também acontecerão durante o dia na cidade de Feira de Santana.
Na Catedral Metropolitana de Santana, acontecerão missas às 10h e 17h.
Já na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, conjunto Feira IX, a missa será celebrada às 16h com a presença do Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram