Os moradores do município de Irará, cidade distante a cerca de 35km de Feira de Santana, viveram momentos de tensão na madrugada desta sexta-feira (7), após três agências bancárias serem atacadas por bandidos.
De acordo com os moradores, os assaltantes efetuaram vários disparos de arma de fogo durante a ação, além de explosões nas áreas internas das agências.
Ao Acorda Cidade, o Bombeiro Civil Álvaro Silva Carvalho informou que por conta dos estrondos das explosões, uma televisão quebrou ao cair no chão.
“Quando escutamos os tiros, inicialmente pensamos que fossem bombas, mas aí começaram os estrondos com muita frequência, até imaginei que estivesse acontecendo alguma coisa na residência. Quando olhei pela janela, já vi vários homens armados com arma de grosso calibre, e por conta dos estrondos, a minha televisão de 43″ acabou caindo no chão. Eu cheguei de viagem ontem, jamais poderia imaginar que isso fosse acontecer. Precisando sacar dinheiro, terei que ir a Santanópolis ou Feira de Santana”, informou.
Também assustada, a moradora de prenome Inês, contou à reportagem do Acorda Cidade que acordou com a quantidade de tiros, e se manteve trancada no quarto junto com o esposo por conta do medo.
“Eu acordei com uma sequência de tiros, logo após as explosões. Realmente eu fiquei aterrorizada, fiquei em pânico total. No momento eu não sai do quarto, fiquei o tempo inteiro com meu esposo, e logo no início, até pensei que fosse uma troca de tiros, mas imaginei que pudesse ser um assalto a banco. Fiquei com meu esposo orando a Deus para que tudo aquilo pudesse logo passar. Alguns pedaços de gesso caíram lá do meu quarto por conta das bombas, mas nada que viesse a gerar grandes prejuízos”, contou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Bandidos explodem três agências bancárias em Irará
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram