Eleições

Colbert lamenta baixa representação de Feira nas eleições para deputado: 'É preciso mudar o critério'

Ele entende que a responsabilidade está nas mãos das lideranças políticas, e também dos eleitores.

Foto: Secom Feira de Santana
Foto: Secom

Laiane Cruz

O prefeito Colbert Martins fez uma avaliação sobre as eleições em Feira de Santana, nesta quinta-feira (6). Em entrevista ao Acorda Cidade, o gestor municipal lamentou a baixa representatividade alcançada pelo município com os candidatos a deputados estaduais e federais.

“Do ponto de vista da chapa majoritária, sempre tivemos vitória e em todas as últimas eleições nós ganhamos em Feira de Santana na disputa para o governo do estado da Bahia. Com relação à cidade, no proporcional, tivemos uma subrepresentação. Feira de Santana saiu de dois deputados federais para um deputado, e temos cinco estaduais eleitos. Eu fui deputado federal há mais de 25 anos com cinco deputados federais e Feira não tinha nem 300 mil eleitores. E hoje com 424 mil eleitores, Feira pode ter como Campina Grande, na Paraíba, Petrolina, em Pernambuco, uma representação muito mais forte, muito mais autêntica e representativa”, enfatizou o prefeito.

Para Colbert Martins, é preciso mudar o critério de avaliação dos candidatos pelos eleitores feirenses e também pelos partidos que apoiam pessoas de fora.

“É preciso mudar esse critério que fazemos de forma errada de que todo mundo que passa por Feira de Santana leve um pedaço do voto, tirem daqui, e depois nos obrigam a ficar com o pires na mão pedindo, como eu fiz durante todo esse período, pela nossa baixa representatividade. Nós entendemos que as pessoas de fora, que vêm a Feira de Santana, terão votos, como têm em Salvador, mas vi a lista de pessoas que tiveram 4, 5, 9 mil votos, é uma quantidade enorme de pessoas que acabam tirando a representação de Feira, da forma como ela precisa”, avaliou Colbert Martins.

Ele entende que a responsabilidade está nas mãos das lideranças políticas, e também dos eleitores.

“Eu assumo também essa responsabilidade, e falta também de grande parte do eleitor. Todos os meus votos foram para Feira de Santana. É importante que os eleitores hajam da mesma forma.”

O prefeito comentou ainda as declarações do deputado federal reeleito José Neto (PT), de que ampliaria a vantagem do candidato ao governo do estado Jerônino Rodrigues em Feira, para o segundo turno.

“Há dois anos Zé Neto disse a mesma coisa e perdeu a eleição. Nós vamos lutar da mesma maneira que há dois anos, pois começamos no segundo turno atrás do PT, e este ano vamos ganhar em Feira de Santana, mais uma vez”, encerrou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro

Esse prefeito nao vai dar um jeito sobre a limpeza da cidade e os buracos.

João Paulo Santiago

O Feirense precisa votar em candidatos capacitados da cidade e não votar em candidatos de Salvador, Ribeira do Pombal Juazeiro etc…. O que esses caras vão fazer por Feira de Santana? Precisamos ter consciência .

William Gonçalves

Sugestão. Comece pelos nomes!

Pedro

O modelo politico adotado por ele e seu chefe resultou nisso ai, agora chore.