Concurso

'Prefeitura anuncia novo concurso, mas ainda não convocou todos os aprovados em certames anteriores', diz vereador

Jhonatas salientou ainda que 'até para se conseguir um estágio na administração municipal precisa de bilhetinho, e é por isso que concurso público torna-se fundamental para esse tipo de situação'.

 Foto: Mario Neto / Ascom-CMFS
Foto: Mario Neto / Ascom-CMFS

“A prefeitura resolveu publicar um decreto na edição de hoje do Diário Oficial autorizando a realização de um concurso com 582 vagas. O grande problema é que boa parte dessas vagas são nas áreas de saúde e educação, e existem pessoas aprovadas em concursos anteriores esperando há anos a convocação”. A declaração é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que se pronunciou sobre o assunto nesta quinta-feira (6) na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana

O parlamentar questionou em seu discurso como é que a prefeitura vai realizar novo concurso, se há várias pessoas aguardando há anos serem chamadas. “A prefeitura, sistematicamente, está manobrando os prazos, para não permitir que as pessoas ocupem suas vagas, sejam convocadas. Mas percebam: até quando o certo é feito, o prefeito Colbert Martins Filho faz errado, desrespeitando o principio legal mais conhecido, da legalidade”, disse.

Jhonatas salientou ainda que “até para se conseguir um estágio na administração municipal precisa de bilhetinho, e é por isso que concurso público torna-se fundamental para esse tipo de situação”. Contudo, o vereador José Carneiro (MDB) ressaltou que a prefeitura convocou o dobro de aprovados no último concurso realizado para a área de educação.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
roneyandrade.rva@gmail.com

A prefeitura de onde ??

Antonio Carlos de Lima

O objetivo é arrecadação.

Marcelo Dos Santos Da Silva

Tou presizano de curso ou trabalho na ária da construção civil

Reinaldo

Conversa pra boi dormir , sempre usou essas cooperativas para dominar empregos pela prefeitura com indicação politica , conhecido quem indicou, verdadeiros cabide de empregos agora véspera de eleição vem com essa conversa, o golpe aí cai quem quer!

Bruna

Nós, aprovados de 2018, aguardamos a convocação do prefeito e toda vez a mesma resposta: precisam criar os cargos. Mas, se abrirão concurso para provimento de professores da rede, então essa vagas existem, né? Então, pq não nos convocam, visto que esse ano o concurso vence seu prazo??

Crispiniano de Santana Silva

É preciso o prefeito Colbert Martins da Silva explicar esta situação para que a população entenda se as declarações do vereador Jhonats existem alguma verdades se por aventura existem essa não é à atitude a ser tomada pelo prefeitura antes de convocar as pessoas que estudaram e passaram no concurso aguardando ser convocado

Luiz

Entrem na Justiça, e peçam mandado de segurança, pra suspender os efeitos da autorização, até que sejam convocados os aprovados no concurso 2018. No mínimo nos mesmos quantitativos informados na autorização. Se indicou nesse documento, é porque a vaga existe. Procurem o Vereador Jhonatas: peçam orientação jurídica de algum advogado a serviço dele ou pelo menos parceiro. Se necessário um para entrar com um processo, que consiga um que atue pro bono (sem cobrar os honorários). Se ele apontou o problema, que ajude a encontrar uma solução… melhor ainda: ajudar a solucionar.

Marcelo Roberto da Costa Primo

Não apenas esses que foram citados; mas também a Área de Segurança Publica Municipal; pois em 2018 fiz o Comcurso da Guarda Civil, fui Aprovado no quantitativo 343, e não me convocaram.