Para o vereador Lulinha (União Brasil), apesar de ele não ter conseguido se eleger como deputado estadual no último domingo (2), não houve derrota alguma; pelo contrário, sua campanha foi vitoriosa. O parlamentar se pronunciou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (5) e se disse satisfeito com o fato de o deputado federal para quem deu apoio – Gabriel Nunes (PSD) – ter conseguido lograr êxito na eleição.
“Meu candidato a deputado federal se elegeu, com quase 140 mil votos, e o meu candidato ao governo da Bahia ainda está aí disputando a eleição. Só saberemos quem sairá vitorioso daqui a 15 dias. Acredito que ACM Neto vai crescer muito com o apoio de João Roma. E quanto a minha campanha, foi vitoriosa; fiz apenas com a ajuda de amigos e amigas, do meu grupo político e obtive pouco mais de 6 mil votos”, disse.
Pontuou, entretanto, que não teve apoio da administração municipal, apesar de achar que poderiam ter lhe apoiado. “Ainda assim não me faltou adesivo, santinho, cartaz, nada. A decisão é do povo, que é soberano, e a política é dinâmica; cada época é de um jeito. Quem sabe eu possa ganhar na próxima eleição? Quem sabe eu possa me lançar candidato a outro cargo? Só digo uma coisa: não desisti porque não sou covarde, apesar de terem me proposto isso”.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram