Feira de Santana

19 pacientes deram entrada no HGCA neste domingo (2) vítimas de acidente de moto

A informação foi confirmada pelo diretor geral, José Carlos Pitangueira.

Hospital Geral Clériston Andrade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Apenas neste domingo, dia 2 de outubro, no qual marcou o dia das eleições em todo o território brasileiro, 19 pacientes deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor da unidade hospitalar, José Carlos Pitangueira, informou que na manhã desta segunda-feira (3), cerca de 31 pacientes ainda aguardavam para receber alta.

“Hoje o negócio está brabo aqui. Só te ortotrauma, temos 31 pacientes aqui no Clériston, sendo que apenas no dia de ontem, foram 19 que deram entrada aqui, todos causados por acidente de moto. Na sala amarela temos 14 pacientes, na sala vermelha, mais 7, sendo que já tem um que é extra, e na UTI não tem nenhuma vaga”, informou.

Durante o dia de ontem (2), foi possível identificar muitos motociclistas sem a utilização de capacetes.

Desde terça-feira (27), nenhum eleitor pode ser preso, até 48 horas depois do primeiro turno de votação, ou seja, até amanhã (4). Proibição não vale para casos de flagrante delito, inclusive crimes eleitorais, como boca de urna e porte de arma de fogo em seções eleitorais.

A regra e as exceções constam no Artigo 236 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965). A lógica do dispositivo, herdado de normas eleitorais antigas, é impedir que alguma autoridade utilize seu poder de prisão para interferir no resultado das eleições. O artigo é o mesmo que veda a prisão de candidatos, fiscais eleitorais, mesários e delegados de partidos nos 15 dias que antecedem o pleito.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários