Acorda Cidade
Quatorze hotéis serão construídos em Salvador e em cidades vizinhas para atender aos torcedores que querem ver os jogos da Copa de 2014. Um tradicional prédio construído em 1912, localizado na Praça Castro Alves, em Salvador, será transformado em hotel de luxo com 70 apartamentos.
O investimento previsto é de sete milhões de dólares e a obra deve estar pronta em 2014. Há 15 dias, empresários portugueses confirmaram a construção de um hotel cinco estrelas na Cidade Baixa de Salvador, com 120 apartamentos e um shopping de alto luxo.
Ao desembarcar em Salvador, o turista tem duas opções. Uma delas é ir para os tradicionais hotéis da capital, ou seguir em direção ao Litoral Norte, onde há grandes investimentos já realizados e até a Copa de 2014 os empresários esperam podem ampliar ainda mais a capacidade de leitos para receber turistas de todo o mundo.
Em vários pontos da orla, grandes empreendimentos ficarão prontos até a Copa de 2014. A previsão é de que cerca de 70 mil leitos estejam à disposição de turistas durante o evento esportivo. O número atual é de 50 mil leitos em Salvador e Região Metropolitana. Para a Copa do Mundo vão ser credenciados hotéis que ficam em um raio de cerca de 100 km da capital.
O investimento na construção e reforma de hotéis deve chegar em R$ 300 milhões financiados pelo governo com empréstimos em longo prazo. O Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, alerta que a reforma é essencial, pois os hotéis de Salvador precisam ser modernizados. “Nós temos um parque hoteleiro em que o tempo médio de vida útil é de aproximadamente 20 anos, portanto uma rede hoteleira mais antiga. Nós temos que focar na eficiência da prestação de serviços”, disse o gestor.
“Na ultima pesquisa feita na copa da África do Sul, diz que o turista que vem para a copa do mundo, ele é masculino, jovem (entre 25 e 40 anos), com renda média superior a R$ 12 mil, o que representa algo em torno de cinco vezes a renda média daquele que vem para o carnaval, portanto o grau de eficiência é diferenciado”, completa Campello. As informações são do G1.