Moradores do conjunto Feira IV, em Feira de Santana, reclamam das condições do piso de algumas vias, como a Rua A e a Avenida Antônio Bernardino de Carvalho, que estão com vários buracos.
De acordo com o soldador Elson Miranda, morador do conjunto, os buracos trazem riscos de acidentes e as ruas são de grande movimentação de veículos durante todo o dia.
“Minha reclamação é sobre os buracos constantes na rua principal, próximo ao ponto de táxi. É a rua que fica em frente à Embasa. Tem buraco que cabe um carro, e se for desviar pegar um motociclista. Essa rua é de escape para o Vila Olímpia, e passam carros aqui durante o dia e à noite. Já era para terem dado uma solução aqui, o tapa buraco não resolve. Uma semana está tapada e outra não”, afirmou o morador.
Segundo Elson, várias solicitações de recuperação da via já foram feitas através do Fala Feira 156 da prefeitura, mas ainda não houve retorno.
Em resposta às reclamações dos moradores ao Acorda Cidade, o superintendente da Soma (Superintendência de Operações e Manutenção), João Vianey, informou que alguns reparos já foram feitos no local, porém é necessário uma intervenção mais profunda.
“Nós já estamos cientes dessa situação e tivemos uma equipe fazendo vistorias na região. Tivemos alguns pedidos através do Fala Feira. Passamos por um período chuvoso e que realmente causou degradação do pavimento. Há algumas semanas fizemos algumas intervenções na Rua A. No trecho da Rua Rubens de Carvalho também fizemos uma intervenção e tem um problema de base ali, mas já vou pedir que uma equipe faça uma avaliação melhor e programar uma operação Tapa Buraco. O reparo precisa ser feito, mas tem que ter uma intervenção mais profunda, já que tem um problema na base”, informou João Vianey.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram