Eleições

Aras declara confiança na democracia que resultado das eleições será respeitado

O procurador-geral destacou que a atuação do órgão busca garantir que a vontade popular seja manifestada “de forma livre e consciente, em um ambiente de paz e harmonia”

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O procurador-geral da República, Augusto Aras, declarou confiança na democracia e que o resultado deverá ser “respeitado pelas instituições públicas e privadas, pelos Poderes e pelo povo brasileiro”. A declaração foi feita ao fim da sessão desta quinta-feira (29), do Supremo Tribunal Federal (STF), após manifestação do ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, sobre as eleições deste domingo (2).

Aras frisou que o Ministério Público Eleitoral, ao lado da Justiça Eleitoral, vai acompanhar os atos e fatos no próximo fim de semana, com cerca de 4 mil promotores eleitorais, procuradores regionais eleitorais espalhados por todo o país. Também ressaltou que o procurador-geral Eleitoral e o vice-procurador-geral Eleitoral estarão presentes tanto do TSE quanto na Procuradoria-Geral da República e do TSE, em Brasília para acompanhar todo o processo.

O procurador-geral destacou que a atuação do órgão busca garantir que a vontade popular seja manifestada “de forma livre e consciente, em um ambiente de paz e harmonia”. E completou afirmando que espera que o domingo seja mais um dia de paz, nessa grande festa cívica de todos os brasileiros”. O PGR recordou fala do ex-ministro do STF e do TSE Nelson Jobim para quem o voto votado deve ser o voto apurado.

O presidente do TSE também destacou o clima de paz esperado para a votação, reiterou a segurança e a confiabilidade das urnas e orientou os eleitores sobre algumas regras a serem observadas neste ano. Ele mencionou decisões do TSE no sentido de se proibir celulares na cabine de votação e o porte de armas nesses locais. Moraes pediu aos eleitores para que contribuam para que as eleições transcorram em clima de harmonia.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gliceval carneiro

Ele está sonhando com uma futura nomeação no Supremo, ainda bem que isso não vai acontecer jamais pois seria uma extrema tragedia para a democracia brasileira.